sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A bola vai rolar nas semis do Iguaçuano

Meia Michel e o atacante Chen, são bons nomes do Tradição na competição e querem começar bem a disputa da vaga contra o Horizonte (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
Meia Michel e o atacante Chen, são bons nomes do Tradição na competição e querem começar bem a disputa da vaga contra o Horizonte (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu promove neste domingo (8), as partidas de ida da fase semifinal do Campeonato da Primeira Divisão. Aymoré, Raça, Horizonte e Tradição são as quatro equipes que brigarão por duas vagas na decisão. Raça e Tradição contam com a vantagem de jogar por dois empates.
O presidente da Liga, Luiz Carlos Pina, confirmou que a entidade colocará o nome de Pedrinho José no troféu de campeão do certame. Pedrinho é radialista e receberá a homenagem por sua dedicação ao esporte de Nova Iguaçu. Ele é torcedor do Esporte Clube Miguel Couto e trabalhou muitos anos como repórter, comentarista e depois plantonista nas jornadas esportivas das rádios Solimões e Tropical.
Goleiro do Aymoré, Jonny promete ‘pegar tudo’ e vencer a primeira contra o Raça (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
Goleiro do Aymoré, Jonny promete ‘pegar tudo’ e vencer a primeira contra o Raça (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
Para muitos, a grande surpresa foi a classificação do Aymoré que eliminou o atual campeão, BNH, com uma vitória por 2 a 0 no Estádio Mário Formigão, e, mesmo perdendo fora de casa (1 a 0), ficou com a vaga pelo saldo de gols. O adversário na semifinal será o Raça, de Vila de Cava, que passou pelo Roma também no saldo de gols. Goleou na ida por 5 a 1 e perdeu a volta por 3 a 0.
Com jogadores de qualidade em sua equipe, como o atacante Luiz Cláudio, o meia Marcelo e o goleiro Jonny – grande nome na última partida em Corumbá, o Aymoré deverá ter o retorno do experiente Victor Hugo. O meia defendeu o Artsul, na Baixada, e teve bons momentos na carreira vestindo a camisa do Friburguense, clube onde atuou por muito tempo. Victor dará um toque de experiência à juventude da equipe. “Tenho fé que passaremos pelas semis e chegaremos às finais”, disse o presidente do Alvinegro da Palhada, Loy Roy, ao Jornal de Hoje e ao site Papo Esportivo.Com
O mesmo espírito domina o Raça, cujo jogador de destaque na campanha até o momento é o meia-atacante Miller, eleito duas vezes o craque da rodada. O atacante Robson, o volante Gessê e o lateral René, são outros bons nomes do rubro-negro. “A derrota e classificação de domingo contra o Roma nos fez aprender uma lição: devemos acreditar, sempre, mesmo nas dificuldades, afirmou o baixinho Miller, se referindo ao fato de o adversário precisar ganhar pela diferença de quatro gols, fazer 3 a 0 no primeiro tempo e o Raça ‘segurar’ o marcador na etapa complementar. Aymoré e Raça vão se enfrentar no Estádio Severino Pereira, do Cabuçu, às 15h, com arbitragem de Claudio Medeiros, auxiliado por Jocelino Henrique de Melo e Luiz Carlos da Conceição.
Horizonte x Tradição tem tudo para ser um jogão
Na outra semi, Horizonte e Tradição jogarão no Estádio Joel Pereira (Miguel Couto), às três da tarde. Rodrigo Nunes de Sá (CBF/Ferj) será o árbitro. Renato Xavier e Reinaldo Delmiro, ambos da Federação de Futebol do Rio, vão trabalhar nas bandeiras.
Vice-campeão em 2014, o Tradição vem vitórias consecutivas nas quartas de final sobre o Miguel Couto (4 a 1 e 3 a 2). Um dos segredos da boa campanha do time do Jardim Palmares é a manutenção da base dos anos anteriores. “Esse grupo joga junto desde campeonatos independentes na região e está fechado para brigar pelo título do iguaçuano. O amor ao clube é grande e à comunidade que nos prestigia, também. Todos estamos focados em um fechamento de campanha positivo”, declarou o técnico Leandro Pulga, que nesta temporada ganhou os reforços do meia-atacante Michel, ex-Brasileirinho, e o atacante Chen. “Queremos chegar novamente à final e, desta vez, levar o caneco tão desejado”, concluiu Pulga.
O Horizonte, outra grata surpresa do campeonato, tem uma equipe formada em sua maioria por jovens valores e vem conquistando bons resultados. O presidente Robson Binha contratou ainda durante a competição o volante Thiago e o lateral Fabiano Buiu, revelados pelo próprio Horizonte. Ambos atuaram pelo Bangu no ano passado e defenderam o CSA de Alagoas neste 2015. O goleiro Thiego, os laterais Marquinhos e Hugo Deleon, e o atacante Jean, artilheiro da equipe com cinco gols, são os principais nomes do auri-negro da Vila Carmari.
As partidas de volta, Raça x Aymoré e Tradição x Horizonte, vão acontecer no domingo (15) em locais a serem designados pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, na próxima semana. A final será disputada em partida única no dia 29 deste mês.
Por Jota Carvalho
Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com