terça-feira, 29 de setembro de 2015

Nova Iguaçu: Cabuçu vence a primeira

A manhã de domingo (27) foi quente no clima natural e mais que movimentada no gramado do Estádio Mário Formigão, no bairro Palhada.
Atacante Daniel, o craque da partida, ganhou camisa promocional pela construção da jogada do gol de Leandro (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
Atacante Daniel, o craque da partida, ganhou camisa promocional pela construção da jogada do gol de Leandro (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
O visitante, Cabuçu, venceu a primeira por 1 a 0 no confronto com o dono da casa, Aymoré, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato de Futebol da Primeira Divisão, uma realização da Liga de Nova Iguaçu com apoio da prefeitura da cidade. Leandro marcou o gol da vitória alvianil.
>> O jogo – Em seus domínios, o Aymoré botou pressão no início e teve a primeira chance de gol aos 14 minutos. O atacante Loy, na pequena área, chutou e a bola resvalou na zaga e foi para fora.
A partir dos 15 minutos, o Cabuçu começou a equilibrar as ações e quase abriu o marcador aos 21, quando Felipe Frango cobrou falta na intermediária com perigo. Outro bom momento do alvianil visitante aconteceu aos 30 minutos. Daniel cruzou da esquerda de ataque para Renato bater colocado, no ângulo e o goleiro Jonny desviar para escanteio.
O Cabuçu voltou com vontade para o período complementar e logo aos seis minutos novamente Renato levou perigo na cobrança de falta próximo à grande área. De novo, Jonny fez grande defesa e salvou sua meta.
Três minutos depois, não teve jeito. Daniel, o craque da partida, arrancou da intermediária, invadiu a área e bateu à meia altura. Jonny não segurou e no rebote Leandro colocou na rede o que seria o gol da vitória de sua equipe.

No Aymoré, Dickson foi outro bom nome da partida (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
No Aymoré, Dickson foi outro bom nome da partida (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
A desvantagem no placar fez o alvinegro da Palhada despertar e reagir, enquanto o Cabuçu passou a jogar nos contra-ataques. Na tentativa do empate, o meia-atacante Dick foi destaque em dois lances: aos 25 minutos, ele na grande área mandou cruzado e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Jainan, e, aos 28, quando cobrou falta no ângulo e Jainan desviou com a ponta dos dedos pela linha de fundo. No finalzinho o volante Coréia desperdiçou a última oportunidade para igualar o marcador. Na pequena área, chutou e Jainan defendeu com o pé. Ficou nisso. No apito, Noedson da Cunha Azevedo teve boa atuação, bem auxiliado por Jocelino Henrique de Mello e Cláudio Santos da Silva.
Daniel e Dick, os destaques individuais
“Hoje não era nosso dia. Todos viram que a bola não entrou. Na primeira rodada fomos bem, fora, mas hoje, em casa, não deu”, lamentou Dick, enquanto recebia o porta-chuteira, brinde oferecido pela Max Bag Bolsas. Eleito o melhor em campo pela construção da jogada do gol único e ainda pela participação em outros lances importantes, o camisa 9, Daniel, era só felicidade ao ganhar a camisa-brinde ofertada pela Danopé Esportes, outra empresa apoiadora da competição deste ano. “No lance do gol, recebi a bola, vi que dava e chutei na corrida. O goleiro deles não pegou e o Leandro guardou. Estou feliz pela primeira vitória e pelo que o time jogou. Fechamos no intervalo e conseguimos o que combinamos: ganhar do Aymoré”, disse o atacante.
FICHA TÉCNICA
AYMORÉ 0 x 1 CABUÇU
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Realização: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI)
Local: Estádio Mário Formigão – Palhada
Data-Hora: Domingo, 27 de setembro de 2015 – 11 horas
Renda e público: Entrada franca
Árbitro: Noedson da Cunha Azevedo
Assistente 1: Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2: Cláudio Santos da Silva
Cartão amarelo: Lucas (AYM) e Felipe Frango (CAB)
Gol: Leandro, aos nove minutos do segundo tempo.
>> Aymoré: Jonny, Lucas, Marlon, Biscoito e Juninho; Desson, Coreia, Gabriel (Maciel) e Dickson; Luiz e Loy (Hugo). Técnico: Ruben Pessoa.
>> Cabuçu: Jainan, Alan, Eduardo, Cabelinho e Jefferson; Warlen, Alex, Renato e Felipe Frango; Daniel (Junior) e Leandro (Vítor). Técnico: Arlen Ecard. Auxiliar-Técnico: Jackson Arlen.

Resultados, pontuação e próximos jogos
Ainda no domingo, a segunda rodada teve as seguintes partidas: Ferrari 5 x 2 Roma (Alvarengão, em Belford Roxo); Revelação 4 x 6 Tradição (Osmário Castelar Filho/Andrade Araújo); Miguel Couto 1 x 1 Iguaçu (Joel Pereira); Raça 0 x 2 Horizonte (Adrianópolis FC) e Parque Flora 0 x 3 BNH (Manelão, do Unidos do Cobrex).
>> Classificação: Chave A – 1º) Ferrari e Cabuçu, 4 pontos; 3º) Roma, Tradição e Aymoré, 3; 6º) Revelação, 0 (zero). Chave B – 1º) Horizonte, 4 pontos; 2º) BNH e Raça, 3; 4º) Miguel Couto e Iguaçu, 2, 6º) Parque Flora 1 ponto ganho.
No próximo domingo, 4 de outubro, a terceira rodada da primeira fase marca pela Chave A, Roma x Tradição (Mário Aymoré11 hs), Cabuçu x Revelação (Cabuçu 15 hs), e Ferrari x Aymoré (Heliópolis 13 hs). Chave B – Miguel Couto x Parque Flora (M. Couto 15 hs), Horizonte x BNH (Horizonte 11 hs), e Iguaçu x Raça (Iguaçu 15 hs).
Cobertura: Jota Carvalho 
Matéria site Papo Esportivo  - www.papoesportivo.com