segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - competições em andamento

Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil
Quartas de final jogo de volta dia 01 de agosto de 2015
Galácticos FC 3 x 1 Éden FC - campo do Independência ás 10:00 hs
Semifinal jogo de ida dia 01 de agosto de 2015
Brasil Industrial EC 2 x 1 Nova Iguaçu FC – campo do B.Industrial ás 10:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
Quartas de final jogos de ida dia 01 de agosto de 2015
AA Falcão 0 x 1 Nova Iguaçu 'FC - campo do Olarias ás 13:00 hs
Portuguesa FC 2 x 3 Celecau - campo do Morro Agudo ás 9:00 hs
Colorado FC 1 x 0 Paracambi FC – campo do Guaraciaba ás 10:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub 20
2ª rodada dia 01 de agosto de 2015
Roma FC 4 x 2 BNH FC - campo do Aymoré ás 11:00 hs
Portuguesa FC 2 x 1 Boavista SC - campo do Morro Agudo ás 11:00 hs
EC Otaciano  0 x 2 Aliados/Olé - Vila O. Nilópolis ás 15:00 hs
Celecau/Paracambi 3 x 0 Verdão FC  campo do B. Industrial ás 13:00 hs
Colorado FC 0 x 5 Raça F C  - campo do Guaraciaba ás 15:00 hs
Santa Rita FC 1 x 0 Tomazinho FC - campo do BNH ás 15:00 hs
Projeto Biriba 2 x 0 Viga FC  -  campo do Jardim Cachoeira ás 15:00 hs
Barros FC 3 x 1 ATR  - campo do Barros ás 13:15 hs

Celecau vence Portuguesa no sub 17, e tem vantagem
 Em partida disputada neste sábado no campo do Morro Agudo FC válida pelas quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol categoria sub 17, o Celecau conquistou importante vitória diante da Portuguesa pelo placar de 3 x 2 indo para o jogo de volta com boa vantagem na briga pela classificação à semifinal da competição.
 A partida começou com e Celecau melhor em campo abrindo o placar logo aos 10 min com Marcelo. A Portuguesa não conseguia levar perigo a meta adversário com o primeiro tempo terminando com a vitória de 1 x 0 em favor do Celecau.
 Na etapa final com as alterações efetuadas, a equipe da Portuguesa voltou com outra disposição e logo aos 4 min Alexandre deixou tudo igual em 1 x 1. A virada não demorou e Caio aos 21 min fez 2 x 1 em favor da Portuguesa que continuou criando oportunidades de ampliar o marcador errando na hora de finalizar.
 O castigo veio nos minutos finais da partida em duas falhas do sistema defensivo da Portuguesa, aos 39 min Helder desvia a bola com a mão dentro da área e o arbitro Jose Waldson Mattos em cima da jogada marca o pênalti que Paulinho converte para o Celecau fazendo 2 x 2. Aos 44 min novamente Marcelo aproveita rebote da zaga adversária para fazer o gol que deu a vitória por 3 x 2 ao Celecau.
 No próximo sábado dia 08 de agosto teremos a partida de volta entre Celecau e Portuguesa a ser disputada ás 9 horas no campo do Aymoré. Para ficar com a vaga na semifinal, a Portuguesa terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. O Celecau já tinha vantagem de dois empates fica com a classificação mesmo sendo derrotado por um gol. 
Ficha Técnica
Portuguesa 2 x 3 Celecau
Local – campo do Morro Agudo FC
Arbitro – José Waldson Mattos
Cartão amarelo – Helder e Douglas Américo (Portuguesa) e Marcelo (Celecau)
Cartão Vermelho – Douglas (Portuguesa).
Portuguesa – Fabricio (Wellington), Daniel (Jonas), Deivison (Lorran), Helder e Wendel, Guilherme, Douglas, Douglas Américo e Caio, Alexandre e Hiago (Gabriel), treinador Jefferson Luiz.
Celecau – Rodolfo, Matheus (Paulo Sergio), Lucas, João e Renato (Jonathan), Ezequiel, Rodrigo (João Marcos), Marcelo e Gustavo (Pablo), Maicon (Pedro Hugo) e Gabriel Salles, treinador Cacau. 
 Demais jogos
 Nas outras duas partidas disputadas neste sábado, o Colorado jogando no campo do Guaraciaba em Belford Roxo tirou a invencibilidade do Paracambi ao vencer por 1 x 0, indo para o jogo de volta com a vantagem do empate. No campo do Olarias em São João de Meriti, o Nova Iguaçu venceu o Falcão por 1 x 0 em partida bastante equilibrada, e agora tem boa vantagem para o confronto de volta em seu campo.

Galácticos vence e garante vaga na semifinal no Sub 15
 Na partida de volta válida pelas quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15, o Galácticos derrotou o Éden pelo placar de 3 x 1 ficando com a última vaga da fase semifinal da competição.
 Com a derrota por 4 x 2 no jogo de ida disputada no jogo de ida disputado no campo do Éden, o Galácticos precisava de uma vitória por dois ou mais gols para se classificar para semifinal do Campeonato sub 15 na partida de volta.
 A partida de volta realizada na manhã do último sábado no campo do Independência no bairro da Posse, o Éden bem que tentou segurar o ímpeto da equipe adversária. O primeiro tempo terminou com um empate em 1 x 1. Na etapa final o Galácticos voltou com muita disposição marcando mais dois gols que asseguraram a classificação para semifinal do Campeonato Iguaçuano de futebol na categoria sub 15.
 O adversário do Galácticos será o Bayer com a primeira partida disputada no próximo sábado em Belford Roxo, e a volta no campo do Independência no bairro da Posse. Com melhor campanha na 1ª fase, o Galácticos entra na semifinal com a vantagem de jogar por dois empates.
Em 2014 as duas equipes decidiram o título na categoria sub 15 com o Galácticos sendo campeão após der derrotado no jogo de ida por 2 x 1, e vencendo a volta por 3 x 0.  

Brasil Industrial vence e fica a um empate da final
Na abertura da fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15, o Brasil Industrial saiu na frente ao derrotar o Nova Iguaçu pelo placar de 2 x 1 em partida disputada em seu campo na cidade de Paracambi, indo para o jogo de volta precisando apenas do empate para chegar a decisão da competição.
As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 15 de agosto no CT Laranjão com o Nova Iguaçu precisando vencer para se classificar à final do Campeonato Iguaçuano sub 15. Com melhor campanha em toda competição, o Nova Iguaçu mesmo conquistando uma vitória por diferença de um gol estará na final da categoria sub 15 que será disputada em duas partidas nos dias 22 e 29 de agosto.

Grande vitória da Portuguesa no sub 20
 A 2ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 foi disputada neste sábado 01 de agosto com o Celecau/Paracambi e Aliados/Olé com quatro pontos na A e Raça e Barros com seis pontos na B liderando suas respectivas chaves.
Os resultados da 2ª rodada foram chave A, Roma 4 x 2 BNH, Portuguesa 2 x 1 Boavista, Celecau/Paracambi 3 x 0 Verdão, Otaciano 0 x 2 Aliados/Olé. Chave B, Colorado 0 x 5 Raça, Santa Rita 1 x 0 Tomazinho, Barros 3 x 1 ATR e Projeto Biriba 2 x 0 Viga.
 No campo do Morro Agudo, a Portuguesa conquistou sua primeira vitória competição ao vencer de virada o Boavista pelo placar de 2 x 1. 
O Boavista começou bem melhor a partida comandando inteiramente as ações dando a impressão não teria dificuldades para vencer seu adversário, mais seus atacantes desperdiçaram inúmeras chances de gol que ao final fizeram falta. O gol do Boavista saiu aos 26 min do primeiro tempo com Vitor Lima recebendo livre na área escorando de cabeça para o fundo da rede.
 Após sofrer o gol a Portuguesa acordou passando a incomodar indo para o ataque conquistando o empate aos 42 min com Gabriel em cobrança de falta.
Para o segundo tempo a partida começou equilibrada com as duas equipes buscando a vitória. Mas quem levou a melhor foi a Portuguesa novamente em cobrança de falta Robson fez o segundo gol que garantiu o primeiro triunfo e os três pontos à Lusa Iguaçuana no Campeonato sub 20.
Ficha Técnica
 Portuguesa FC 2 x 1 Boavista SC
Local – campo do Morro Agudo FC
Arbitro – Guilherme Lima Leandro 
Cartão Amarelo – Lucas, Matheus, Willian e Gabriel (Portuguesa), Israel, Lucas e Luan (Boavista).
Portuguesa – Wellington, Vanderlei, Iago (Rafael), Willian e Celio (Robson), Yam, Lucas, Negão e Gabriel, Matheus e Wederson (Thiago), treinador Jefferson Luiz 
 Boavista – Carnaval, Carlos Calixto, Bruno, Israel e Isaac, Vitor Lima, Felipinho (Luiz Matheus), Matheus (Fabricio), e Marcos Vinicius, Luan (Ezequiel) e David (Gabriel). Treinador Marquinhos.
 A 3ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 será disputada no próximo sábado com a tabela marcando as seguintes partidas; chave A – BNH x Celecau/Paracambi (BNH ás 15 hs), Verdão x Otaciano (Ferroviário ás 10 hs), Portuguesa x Roma (local a ser definido) e Aliados Olé x Boavista (Aliados 13 hs), chave B – ATR x Projeto Biriba (Mocidade 15 hs), Santa Rita x Colorado (Bairro Amaral 15 hs), Tomazinho x Viga (Tomazinho 14 hs) e o confronto dos líderes Raça x Barros (Adrianópolis 11 hs).
   Matéria publicada no Jornal Folha do Iguassu - www.folhadoiguassu.blogspot.com