sábado, 16 de maio de 2015

Não perca a conta

Nova Iguaçu estreia na Liga Iguaçuana fazendo 17 gols
A Copa Libertadores, como foi carinhosamente apelidado o Campeonato Iguaçuano, começou neste sábado com um show de gols do Nova Iguaçu. Diante dos torcedores no CT, a Laranja da Baixada venceu o BNH por 7 a 1 na categoria sub-15 e derrotou o Vila Operária por 10 a 0 no sub-17
Vale lembrar que o Nova Iguaçu disputa os dois campeonatos com atletas no primeiro ano da categoria – ou seja, sub-14 e sub-16. Os mais velhos estão atuando no Campeonato Carioca. A intenção é dar rodagem e experiência de jogo a todos os atletas, essencial no trabalho de formação de jogadores.
No primeiro jogo da rodada dupla, a equipe sub-14 resolveu a partida em dez minutos. Com nove minutos de jogo, a Laranja da Baixada já vencia por 3 a 0, com gols de Rodrigo (2) e Warlison. Andrey (2), Gabriel e Erivelton completaram a lista dos artilheiros, na vitória por 7 a 1, construída sem dificuldades.
Rodrigo comemora um de seus dois gols na vitória da equipe sub-14 sobre o BNH (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Esse grupo, de jogadores nascidos em 2001, conquistou ano passado o Campeonato Iguaçuano Sub-13 de forma invicta e promete novamente brilhar. A equipe dirigida pelo técnico Figueiredo jogou com Matheus Costa (Carlos Henrique); Kaio, Arthur Felipe (Vinícius), Matheus e Ramon; Ítalo, Victor Emanuel (Gabriel Marinho) e Andrey (Erivelton); Rodrigo (Juan), Gabriel (Pelé) e Warlison.
No jogo de fundo, a equipe sub-16 fez um placar ainda mais dilatado. Contra o Vila Operária foram cinco gols em cada tempo, culminando no expressivo placar de 10 a 0. Silva e Vitor Félix foram os artilheiros do jogo, com três gols cada. Lucas Barbosa, Formiga, Fagner e Thawan completaram a lista dos goleadores.
Vitor Félix marcou três gols e foi o artilheiro do juvenil B ao lado de Silva (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
A geração 1999, que conta com uma animada torcida, vem de um ótimo Carioca em 2014, quando alcançou o quinto lugar geral. O time, comandado por Andre Luiz, atuou neste sábado com Neemias; Formiga (Thawan), Jorginho, Igor e França (Arthur Filipe); Felipe, Lucas Barbosa (Bruno) e Fagner (Pedro Henrique); Vitor Félix (Gustavo Apis), Silva e Gabriel Silva.
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br