segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cometa Rio é campeão da Copa Danopé sub 17

Empate dá título para equipe nas cobranças de pênaltis
A equipe sub 17 do Cometa Rio FC conquistou no campo do EC Miguel Couto a Copa Danopé de futebol sub 17 promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Com um empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para as cobranças de pênaltis com o Cometa Rio saindo vencedor por 3 a 0 conquistando pela segunda vez a competição na categoria sub 17.
O jogo começou com o Cometa Rio dominando as ações chegando com perigo a meta defendida pelo goleiro Wallace do Heliópolis, marcando seu gol aos 32 min com Lucas Morais.
Na etapa final o Heliópolis foi em busca do empate criando boas oportunidades de gol e aos 9 min Lucas Hartt deixou tudo igual em 1 a 1. Após o empate o Heliópolis não deixou cair o ritmo buscando o gol para ficar com a taça de campeão continuou pressionando principalmente com Patrick um dos principais destaques da partida levando a defesa adversário ao desespero.
O Cometa Rio aos poucos foi se encontrando na partida com boas jogadas de Alex principal nome da partida com belas jogadas e por duas vezes quase marcando o gol da vitória.
Mas a partida chegou ao fim empatada em 1 a 1 levando a decisão para as cobranças de pênaltis com o Cometa Rio saindo vencedor por 3 x 0 e os jogadores do Heliópolis desperdiçandotodas as três cobranças. Pelo Cometa Rio cobraram Yuri, Ribeiro e Alex marcaram e Vitor Matheus perdeu. Para o Heliópolis bateram e perderam Alberto, Patrick e Mateus.

O Cometa Rio na Copa Danopé de Futebol sub 17 disputou 11 partidas. Na 1ª fase a equipe ficou na chave A terminando em primeiro lugar com 13 pontos enfrentando o Esperança vencendo as duas partidas (1 x 0 e 4 x 1), contra o Engenho Pequeno foram um empate em 0 x 0 e uma vitória por 1 x 0, e contra o Barcelona venceu por 2 x 1 e foi derrotado por 2 x 0. Na s quartas de final o adversário foi o Barros  com o Cometa Rio perdendo o jogo de ida por 2 x 1, e conquistando a classificação vencendo por 1 x 0. Na fase semifinal um empate por 0 x 0 e a vaga na final garantida ao derrotar o Celecau no jogo de volta por 2 x 1. Em toda competição o Cometa Rio marcou 13 gols e sofreu 8.
Ficha técnica
Cometa Rio FC 1 x 1 Heliópolis AC
Local: Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto
Arbitro: Jose Waldson Modesto
Assistentes: Renato Xavier e Reinaldo Delmiro
Cometa Rio: Felipe, Diogo (Jean), Vitor, Yuri e Vitor Matheus, Willian, Breno, Adriano (Diego) e Lucas Morais (Ribeiro), Alex e Juninho (Daniel) treinador Felipe Parrudo.
Heliópolis AC: Wallace, Wesley, Matheus, Arthur (Alex depois Alberto) e Guilherme, Robson, Paulo Jorge, Ruan e Lucas Hartt, Patrick e Rodrigo, treinador Manoel Costa

   Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com.br