domingo, 30 de novembro de 2014

BNH é campeão Iguaçuano

Em partida bastante movimentada proporcionaram Tradição e BNH valida pela decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2014 disputada neste domingo 30 de novembro no Estádio Joel pereira do EC Miguel Couto.

O BNH levou a melhor vencendo pelo placar de 2 x 0 conquistando seu primeiro título de campeão iguaçuano competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Na etapa inicial Dogão aos 37 min Dogão abriu o placar fazendo BNH 1 x 0. O segundo gol aconteceu aos 17 min da etapa final com Londa ao tentar tocar para escanteio mas a bola foi parar no fundo das redes do goleiro Wendel decretando a vitória do BNH por 2 x 0.

O Tradição também merece nossos elogios mesmo saindo derrotada na final lutou durante toda partida em busca da vitória, com seus jogadores dando o máximo na tentativa de um melhor resultado.
O atacante Dogão do BNH foi escolhido pelos integrantes da imprensa esportiva presentes a decisão o melhor jogador em campo pela excelente atuação na final.
A festa de entrega dos troféus e medalhas aos campeões e vice campeões foi realizada logo após ao encerramento da partida com o goleiro Grafite do BNH pelo segundo ano consecutivo recebendo o troféu de melhor goleiro do Campeonato. O Vereadores Carlos Presidente e Nenzinho e o Secretário de Esporte e Lazer Adriano Santos fizeram a entrega dos troféus aos atletas vice campeões do Tradição e aos jogadores campeões do BNH que comemoraram bastante a conquista do primeiro título de campeão iguaçuano.
O artilheiro do Campeonato foi Mabinho do EC Brasileirinho com 9 gols.
Na próxima quinta-feira 04 de dezembro com início às 20 horas no Ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu será realizada festa de encerramento do Campeonato Iguaçuano, com os destaques da competião sendo homenageados.

Ficha Técnica
BNH FC 2 x 0 Tradição FC
Local – Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto
Arbitro José Waldson Modesto
Assistente 1 - Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Reinaldo Delmiro
Arbitros Reservas – Edinaldo Macaciel e André Luiz Nunes Gomes
BNH FC – Grafite, Zinho, Edmilson, Silas e Rafael, Bruninho, Maiquinho, André(Cizinho) e Anderson (Renan), Bimbinha (Wellington) e Dogão (Rogerinho), treinador Carlinhos.
Tradição FC – Wendel, Tassio, Leandro, Thiago e Raí (Jaedel), Da Silva, Londa, Bil (Carlos Alberto) e Prefeitinho (Lenilson), Velho (Rincon) e Bruno (Gedião), treinador Leandro Pulga.

Resultado

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
Partida final dia 30 de novembro de 2014
Tradição FC  0 x 2  BNH FC – campo do Miguel Couto ás 11:00 hs

sábado, 29 de novembro de 2014

Verdão vence a primeira final no sub 20

Na primeira partida da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 o Barros mesmo atuando em seu campo foi derrotado pelo Verdão pelo placar de 1 x 0.

No próximo sábado 06 de dezembro as duas equipes voltarão a se enfrentar desta vez com o mando de campo do Verdão no Barrio de Austin quando será conhecido o campeão iguaçuano na categoria sub 20.

O único gol da partida foi marcado aos 8 min do primeiro tempo após Willian cobrar escanteio da direita Guigui subiu mais que a zaga adversária para desviar para o fundo das redes do goleiro Pablo.
Com o gol sofrido o Barros tentou chegar ao empate levando perigo nas bolas paradas alçadas na área ou cobrada dieta para meta de Paulo Vitor que aos 42 min com Patrick colocando a bola no ângulo esquerdo obrigando o goleiro a praticar grande defesa.
Na etapa final as maiores oportunidades de gol foram criadas pelo Verdão com Warlisson recebendo livre na área tocando de primeira e Pablo com a ponta dos dedos desviando para escanteio e Fabricio se livrando de dois adversários e dentro da área chutando para fora.

Para partida de volta o Verdão vai com grande vantagem e mesmo perdendo por um gol de diferença será o campeão de 2014. O Barros para ser campeão sub 20 terá que vencer por uma diferença de no mínimo dois gols de vantagem.

Ficha Técnica
Barros 0 x 1 Verdão FC 
Local campo do Barros FC – Santa Rita
Arbitro – Aguinaldo Pedro da Silva
Assistente 1 – Ademilson Teixeira de Souza
Assistente 2 – Edinaldo Macaciel de Santana
Cartão Amarelo – Fernando (Verdão), Warlisson e Danilo (Verdão)
Barros FC – Pablo, Carlinhos, Alemão, Fernando e Patrick, Brendo, Adriano (Ailton Junior), Léo (Gladson) e Marçoli, Rômulo (Cebola) e Rafael (Fera), treinador Marquinhos.
Verdão FC  - Paulo Vitor, Patrick, Danilo, Thiago e Jefferson, Ala, Guigui, Fabricio (Lucas) e Willian, Warlisson e Davi (Jean), treinador Márcio Caetano.

Com as mãos na taça

Sub-13 goleia União na primeira final do Iguaçuano Mirim


O Nova Iguaçu colocou praticamente as duas mãos na taça do Campeonato Iguaçuano Mirim. Neste sábado, no CT NIFC, a equipe sub-13 do Orgulho da Baixada goleou o União por 3 a 0 no primeiro jogo da final. Com o resultado, o Nova Iguaçu pode perder por até três gols de diferença na partida de volta, no próximo sábado, às 9h, novamente no CT, para faturar o heptacampeonato.

Com uma campanha invicta e irrepreensível até aqui, o Nova Iguaçu mostrou toda sua superioridade no primeiro tempo. Com a equipe adversária sequer conseguindo passar pela linha do meio-de-campo, o NIFC abriu logo 2 a 0, com dois gols de oportunismo do artilheiro Warlison, após boas jogadas de Ramon e Marcos Paulo. O camisa 11 já tem incríveis 20 gols em 12 partidas.

No segundo tempo, apesar da péssima arbitragem que não coibiu jogadas mais ríspidas da equipe adversária, o Nova Iguaçu continuou dominando. O goleiro Fabiano praticamente não trabalhou. Aí, no último lance da partida, o atacante Gabriel, que tinha entrado no segundo tempo, fechou o placar com um bonito gol de cabeça de costas, por cobertura: Nova Iguaçu 3×0 União.

A equipe dirigida pelo técnico Carlos Vitor jogou com Fabiano; Patrick (Kaio 17′/2ºT), Arthur Felipe, Matheus e Ramon; Ítalo, Victor Emanuel, Felipe (Paulinho 30′/2ºT) e Marcos Paulo (Juan 21′/2ºT); Warlison e Andrey (Erivélton 25′/2ºT). O Nova Iguaçu tenta o sétimo título do Iguaçuano Mirim, repetindo os feitos de 2002, 2003, 2004, 2006, 2007 e 2012.

  Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc;com;br

Resultados

Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim
Fase final partida de ida dia 29 de novembro de 2014
União EC  0 x 3  Nova Iguaçu FC  - CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 14
Semifinal partidas de volta dia 29 de novembro de 2014
Esc Futebol Olé 3 x 1 Diante do Pai  - campo do Aliados ás 14:00 hs
Bayer EC  3 x 0  União Esprof – campo do Bayer ás 9:00 hs

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16
Semifinal partidas de volta dia 29 de novembro de 2014
Celecau  0 x 0  Heliópolis AC - campo do Aymoré ás 9:00 hs
Bayer EC 3 x 1 Colorado FC – campo do Bayer ás 11:30 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior
Fase final partida de ida dia 29 de novembro de 2014
Barros FC 0 x 1 Verdão FC  - campo do Barros ás 13:00 hs

Tradição x BNH é decisão

A decisão Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2014 está confirmada para o próximo domingo 30 de novembro ás 11 hs no campo do EC Miguel Couto entre as equipes do Tradição e BNH.
O regulamento da competição estabelece que a final será disputada em uma única partida em campo neutro. A Liga de Desportos de Nova Iguaçu escolheu o campo do Miguel Couto que tem o gramado em ótima condição disputada decisão, boa estrutura para receber os torcedores que deverão comparecer um grande número.
As diretorias das equipes receberam bem a indicação do local da partida final onde atuaram durante a competição no campo do Miguel Couto que foi utilizado pela Mirante durante a competição, conquistando vitorias, o Tradição venceu por 2 x 0, e o BNH levou a melhor ganhando de 3 x 0.
Em caso de empate ao final dos 90 minutos o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
No Campeonato Iguaçuano de 2014, as duas equipes disputaram até o momento 10 partidas com o BNH conquistando 7 vitórias e sofrendo 3 derrotas, marcando 21 gols e sofrendo apenas 5. Os principais goleadores são Rodrigo, Rogerinho e Dogão com 4 gols cada um. O Tradição obteve 5 vitórias, 3 empates, sendo derrotado duas vezes, assinalando 21 gols e levando 13. Bruno e Wellington Velho marcaram três vezes na competição.

Tradição e BNH pela primeira vez disputam o Campeonato Iguaçuano na 1ª Divisão e se classificaram para uma inédita final. Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram no campo do Aliados em partida valida pela 4ª rodada com o Tradição vencendo pelo placar de 1 x 0.
O BNH terá o retorno do lateral esquerdo Tisiu que não atuou no jogo de volta da semifinal cumprindo suspensão automática, e o Tradição deverá contar com a volta do meia Carlos Alberto poupado na partida de volta no último domingo. 

Decisão do iguaçuano agita Miguel Couto


Em caso de empate ao final dos 90 minutos o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis

As diretorias receberam bem o local da partida final onde atuaram durante a competição
A decisão Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2014 está confirmada para amanhã, às 11h30m, no estádio Joel Pereira, o campo do EC Miguel Couto entre as equipes do Tradição e BNH.
O regulamento da competição estabelece que a final será disputada em uma única partida em campo neutro. A Liga de Desportos de Nova Iguaçu escolheu o campo do Miguel Couto que tem o gramado em ótimo estado para disputa da decisão, e tem boa estrutura para receber os torcedores que deverão comparecer um grande número.
As diretorias das equipes receberam bem a indicação do local da partida final onde atuaram durante a competição. O Estádio Joel Pereira de propriedade do EC Miguel Couto foi utilizado pelo Mirante durante a competição com as duas equipes conquistando bom resultado. O Tradição venceu por 2 x 0, e o BNH levou a melhor ganhando de 3 x 0.
Em caso de empate ao final dos 90 minutos o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
No Campeonato Iguaçuano de 2014, as duas equipes disputaram até o momento 10 partidas com o BNH conquistando 7 vitórias e sofrendo 3 derrotas, marcando 21 gols e sofrendo apenas 5. Os principais goleadores são Rodrigo, Rogerinho e Dogão com 4 gols cada um. O Tradição obteve 5 vitórias, 3 empates, sendo derrotado duas vezes, assinalando 21 gols e levando 13. Bruno e Wellington Velho marcaram três vezes na competição.
Tradição e BNH pela primeira vez disputam o Campeonato Iguaçuano na 1ª Divisão e se classificaram para uma inédita final. Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram no campo do Aliados em partida valida pela 4ª rodada com o Tradição vencendo pelo placar de 1 x 0.
O BNH terá o retorno do lateral esquerdo Tisiu que não atuou no jogo de volta da semifinal cumprindo suspensão automática, e o Tradição deverá contar com a volta do meia Carlos Alberto poupado na partida de volta no último domingo.
As equipes deverão iniciar a partida com:
Tradição: Wendel; Tássio, Leandro, Thiago e Raí; Da Silva, Carlinhos, Londa e Carlos Alberto; Wellington Velho e Bruno. Técnico: Leandro Pulga.
BNH: Grafite; Zinho, Edmilson, Silas e Tisiu; Bruninho, Maiquinho, Anderson e Juninho; Wellington e Dogão. Técnico: Carlinhos BNH.

Rádio Tropical 830AM transmite o jogo

A decisão do Campeonato Iguaçuano ganhou um aditivo a mais. Depois de muitos anos, a Rádio Tropical 830 AM vai transmitir a decisão, a partir das 15h. A equipe chefiada por Marcelo Melo, terá ainda Batista Júnior na narração e Reginaldo Barbosa nas reportagens. Felipe L. será o comentarista. A cobertura do jogo terá ainda a equipe de esportes do Jornal HORA H e do site esportivo Furando a Rede. Você terá as informações ao vivo pela rádio; fotos e tudo após a grande decisão logo após o apito final em www.furandoarede.com.br.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Matéria Jornal Extra de 28 de novembro de 2014


Matéria Jornal Hora H de 28 de novembro de 2014


Matéria Jornal Hora H de 28 de novembro de 2014


Primeiro jogo da final sub 20 será no sábado

O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 terá no sábado 29 de novembro a primeira partida da decisão entre as equipes do Barros x Verdão, a ser disputada ás 13 hs no campo do Barros em Santa Rita.
Com melhor campanha na 1ª fase da competição o Verdão leva vantagem de jogar por dois empates.
Pela terceira vez consecutiva o Verdão FC que é do bairro de Austin chega a decisão da categoria sub 20. Em 2012 ficou com o vice campeonato ao ser derrotado pelo Unidos do Cobrex na final por 1 x 0. No ano passado levou a melhor ao vencer o Morro Agudo pelo placar de 1 x 0.
Os destaques da equipe são Willian e Walisson com passagem pelo Artsul, Fabrício e Richard que disputaram pelo Barra da Tijuca o estadual sub 20.
O Barros após ficar alguns anos sem disputar a categoria sub 20 montou uma grande para brigar pelo titulo de 2014. Atletas como Rômulo que veio do Nova Iguaçu, Patrick ex Barra da Tijuca vieram para reforçar o time.   
As duas equipes se enfrentaram na 1ª fase do Campeonato e a partida terminmou empatada em 1 x 1.
A partida de volta será no outro sábado 06 de dezembro provalvemente no campo do Ferroviário em Austin.

Nova Iguaçu x União decidem campeonato sub 13

No sábado 29 de novembro ás 9:00 hs o CT Laranjão será palco da primeira partida da decisão do Campeonato sub 13 entre União EC x Nova Iguaçu FC.

As duas equipes definiram em comum acordo realizar as duas partidas no Centro de Treinamento do do Nova Iguaçu FC, e a segunda partida está marcada para o dia 06 de dezembro.
Com melhor campanha em toda competição o Nova Iguaçu leva para decisão a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão.

União e Nova Iguaçu também decidiram a competição na categoria sub 11, e após dois empates (0 x 0 e 1 x 1) a equipe do União com melhor campanha ficou com o título de campeão.

Final do Iguaçuano terá transmissão da Radio Tropical

A decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão entre as equipes do Tradição FC e BNH FC que será disputada no próximo domingo 30 de novembro ás 11 horas no Estádio do EC Miguel Couto terá a transmissão da Rádio Tropical 830 AM.
Durante muitos anos acompanhando as competições esportivas em Nova Iguaçu, primeiro com a Rádio Solimões e recentemente com a mudança para frequência 830 AM, o Sistema Tropical de Comunicação volta a cobrir ao vivo uma decisão de campeonato em Nova Iguaçu.
No domingo é só sintonizar na frequência 830 e ouvir a final do Iguaçuano 2014.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Partida Programada

Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim
Fase final partida de ida dia 29 de novembro de 2014
União EC  x  Nova Iguaçu FC  - CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs

Ato da Presidência

Considerando a Noticia de Infração apresentada pelo União EC denunciando a inclusão de atleta irregular pelo União Central FC na partida realizada em 22 de novembro de 2014, valida pela fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim.
Considerando que de forma irregular foi utilizada por outrem, a documentação do atleta Matheus Francisco Luiz da Silva para assinatura da sumula e participação da partida em questão.
          Considerando o flagrante ato praticado que evidenciam crime de falsidade ideológica que deve ser punido com o rigor da Legislação vigente.

                                   RESOLVE:

1º)- Na forma prevista pelo artigo 13 do Regulamento da competição, aplicar a pena de EXCLUSÃO do Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim de 2014, o União Central FC pela inclusão de atleta sem condição legal para atuar na partida disputada no dia 22 de novembro de 2014.

Nova Iguaçu, 27 de novembro de 2014.

Luiz Carlos Pina
Presidente

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Partidas Programadas

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 14
Semifinal partidas de volta dia 29 de novembro de 2014
Esc Futebol Olé  x  Diante do Pai  - campo do Aliados ás 14:00 hs
Bayer EC  x  União Esprof – campo do Bayer ás 9:00 hs

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16
Semifinal partidas de volta dia 29 de novembro de 2014
Celecau  x  Heliópolis AC - campo do Aymoré ás 9:00 hs
Bayer EC  x  Colorado FC – campo do Bayer ás 11:30 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior
Fase final partida de ida dia 29 de novembro de 2014
Barros FC  x  Verdão FC  - campo do Barros ás 13:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
Partida final dia 30 de novembro de 2014
Tradição FC  x  BNH FC – campo do Miguel Couto ás 11:00 hs

Decisão do Iguaçauno será no Miguel Couto

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou na tarde da ultima segunda feira que a partida final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2014 entre as equipes do Tradição e BNH será disputada no próximo domingo 30 de novembro ás 11 horas no Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto.
Na decisão do Campeonato não haverá vantagem e o um empate ao final do tempo normal de jogo levará a decisão para as cobranças de pênaltis. 

Prefeitura e liga homenageiam os melhores

Jota Carvalho

O Dia Municipal do Esporte, comemorado anualmente na primeira quinta-feira de dezembro, será festejado em grande estilo, no próximo dia 4. A prefeitura, em parceria com a Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI), irá homenagear os destaques do esporte iguaçuano na temporada de 2014. A cerimônia de entrega da premiação será na Via Olímpica de Nova Iguaçu, às 19h. 

O prêmio será dividido nas categorias esporte estudantil, olímpico e os melhores do futebol amador. Haverá ainda uma premiação especial para a imprensa esportiva local e para o melhor projeto social esportivo. Uma comissão de integrantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Liga de Desportos de Nova Iguaçu elegerá os ganhadores, no próximo dia 30 de novembro. Estão concorrendo ao prêmio atletas e equipes de Nova Iguaçu que se destacam no cenário municipal, estadual ou nacional. 
Para o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, a solenidade tem como objetivo resgatar a cultura esportiva na cidade. "Durante o trabalho de utilização do esporte como forma de inclusão e melhora na qualidade de vida, a prefeitura de Nova Iguaçu encontra destaques e usa o prêmio como forma de homenagear os melhores dessa temporada. Isso serve como um incentivo para novas conquistas", afirma Adriano.
>> Homenagem - A equipe de handebol feminino do IBC, campeã Estadual em 1983, que na época era comanda pelo professor Santos, será homenageada pelos 31 anos da grande conquista que abriu as portas do handebol de Nova Iguaçu. A equipe foi destaque e ganhou títulos estaduais e nacionais. 
    Matéria Jornal Hoje de 26 de novembro de 2014

Matéria Jornal Extra de 25 de novembro de 2014


Matéria Jornal Hora H de 25 de novembro de 2014


terça-feira, 25 de novembro de 2014

Tradição e BNH na final do Iguaçuano de 1ª Divisão


Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
Semifinal Partidas de volta dia 23 de novembro de 2014
BNH FC 0 x 1 Esperança FC – campo do BNH às 11:00 hs 
Tradição FC 1 x 1 EC Brasileirinho - campo do Aliados ás 11:00 hs

Tradição1X1 Brasileirinho
Tradição classificado para a final
Com a vitória conquistada na partida de ida pelo placar de 2 x 0, o Tradição entrou em campo para enfrentar o Brasileirinho com uma grande vantagem. Para reverter a derrota o Brasileirinho precisava vencer por diferença de pelo menos três gols para chegar à final da competição. Mas foi o Tradição que abriu o placar aos 13 min do primeiro tempo com Bruno recebendo livre e com tranquilidade fazer 1 x 0. O Brasileirinho continuou indo para o ataque em busca do gol, mas a boa atuação do goleiro Wendel que em duas oportunidades evitou o gol de empate e o primeiro tempo terminando com a vitória de 1 x 0 em favor do Tradição.

Na etapa final a forte chuva que caiu durante todo intervalo deixou o campo bastante pesado prejudicando o bom toque de bola das duas equipes. O Tradição tentou no contra-ataque buscar o segundo gol mais foi o Brasileirinho que criou as melhores oportunidades sempre com Mabinho levando perigo a meta adversária. O gol de empate aconteceu aos 27 min em uma bela jogada do artilheiro do Campeonato Iguaçuano Mabinho driblando dois defensores e na saída do goleiro Wendel tocou com categoria para o fundo das redes deixando tudo igual em 1 x 1, marcando seu 9º gol na competição.
Animado com o gol o Brasileirinho bem que tentou mas o bom posicionamento da defesa e meio campo impediram a reação.
Com a classificação assegurada a festa tomou conta dos atletas e torcedores do Tradição que pela primeira vez conquista vaga para disputar uma final do Campeonato Iguaçuano.

Ficha Técnica
Tradição FC 1 x 1 EC Brasileirinho
Local – Estádio Sebastião Alves Monteiro (Tatão) do AC Aliados
Arbitro – Luiz Fernando Viana
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Reinaldo Delmiro
Cartão Amarelo – Londa, Carlinhos, Da Silva, Velho, Alex, Tassio e Alex (Tradição), Carlinhos, Vinicius, Bruno e Mabinho (Brasileirinho)
Cartão Vermelho – Vinicius (Brasileirinho)
Tradição – Wendel, Tassio, Leandro, Tiago e Raí, Da Silva(Jardel), Londa(Gedião), Carlinhos (Alex) e Prefeitinho (Bil), Velho (Amarelinho) e Bruno, treinador Leandro Pulga.
Brasileirinho – Bruno, Ném (Luiz Carlos), Nino, Vinicius e Carlinhos, Dida, Gadernal, Tiago Klein (Wilson) e Michel, Dedê (Marcinho) e Mabinho, treinador Wellington Buiu.

Esperança vence, mas quem vai a final é o BNHNa outra partida da semifinal o BNH mesmo sendo derrotado pelo Esperança por 1 x 0 está classificado para final. No jogo de ida o BNH venceu no campo do adversário por 2 x 1 e como teve melhor campanha na 1ª fase ficou com a vaga.
O Esperança abriu o placar aos 27 min do primeiro tempo com o atacante Jean principal goleador da equipe agora com 6 seis. Precisando de mais um gol para conquistar a classificação, o Esperança continuou atacando durante todo o segundo tempo mais a ótima atuação do goleiro Grafite e a trave garantiram a vaga do BNH na grande final do Campeonato Iguaçuano de 2014.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu vai definir na segunda feira local e horário da partida final que será realizada no próximo domingo 30 de novembro.
No jogo final que vai apontar a equipe campeã, Tradição e BNH entrarão em igualdade de condição, e um empate ao final dos 90 min levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

Tradição e BNH na final do Iguaçuano
Foram disputadas no domingo 23 de novembro partidas de volta validas pela fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão que definiram as duas equipes finalistas da competição.

 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Categorias de Base
Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim
Semifinal Partidas de volta dia 22 de novembro de 2014
Nova Iguaçu B 5 x 0 Nova Iguaçu FC – CT do Nova Iguaçu às 9:00 hs
União Central FC 3 x 0 União EC - campo do Vila Real ás 9:30 hs

 
Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 14
Fase semifinal partida de ida dia 22 de novembro de 2014
União Esprof 2 x 0 Bayer EC - campo do Vila Real ás 11:30 hs
Diante do Pai 1 x 1 Esc Futebol Olé - campo do Grêmio Cantão ás 16:00 hs
Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16
Fase semifinal partida de ida dia 20 de novembro de 2014
Colorado FC 3 x 3 Bayer EC - campo do Guaraciaba ás 9:00 hs
Fase semifinal partida de ida dia 21 de novembro de 2014
Heliopolis AC 4 x 1 Celecau - Estádio do Heliopolis ás 11:30 hs
Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior
Semifinal Partidas de volta dia 22 de novembro de 2014
Verdão FC 2 x 1 Esperança FC – campo do Zenith as 9:00 hs
Barros FC 2 x 0 Diante do Pai - campo do Barros ás 9:00 hs

Verdão e Barros na decisão do sub 20
Com as vitórias conquistadas no último sábado 29 de novembro nas partidas de volta da fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior (sub 20), Barros e Verdão se crfedenciaram para disputar a decisão da competição.
O Barros que havia empatado em 1 x 1 com o Diante do Pai na primeira partida, aproveitou o fator casa para derrotar seu adversário por 2 x 0, gols de Ailton Junior.
O Verdão que venceu o jogo de ida por 4 x 1 tinha situação bastante confortável para o confronto de volta, derrotando o Esperança por 2 x 1 chegando pela terceira vez consecutiva a decisão do Campeonato sub 20 promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Willian e Guilherme marcaram os gols do Verdão, descontando Jefferson para o Esperança.
A fase final do Campeonato sub 20 será disputada em partidas de ida e volta. A primeira será no próximo sábado 29 de novembro no campo do Barros em Santa Rita, e a volta no dia 06 de dezembro em local a ser definido pela direção do Verdão FC.
Com melhor campanha na 1ª fase do Campeonato, o Verdão tem a vantagem, de jogar por dois empates.

Matéria site Folha do Iguassú  -  www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com

Noite de gala para o esporte de Nova Iguaçu


Melhores atletas de 2014 serão premiados
Adriano Santos discursando durante a premiação de 2013.
O Dia Municipal do Esporte, comemorado em 4 de dezembro, será festejado em grande estilo em Nova Iguaçu. A prefeitura, em parceria com a Liga de Desportos de Nova Iguaçu, irá homenagear os destaques do esporte iguaçuano na temporada de 2014. A cerimônia de entrega da premiação será na Via Olímpica de Nova Iguaçu, às 19h. 

O prêmio será dividido nas categorias  esporte estudantil, olímpico e os melhores do futebol amador. Haverá ainda uma premiação especial para a imprensa esportiva local e para o melhor projeto social esportivo. Uma comissão de integrantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Liga de Desportos de Nova Iguaçu irá eleger os ganhadores, no dia 30 de novembro. Estão concorrendo ao prêmio atletas e equipes de Nova Iguaçu que se destacam no cenário municipal, estadual ou nacional. 

Para o secretário de Esporte de Nova Iguaçu, a solenidade tem como objetivo resgatar a cultura esportiva na cidade. "Durante o trabalho de utilização do esporte como forma de inclusão e melhora na qualidade de vida, a prefeitura de Nova Iguaçu encontra destaques e usa o prêmio como forma de homenagear os melhores dessa temporada. Isso serve como um incentivo para novas conquistas em Nova Iguaçu", afirma Adriano Santos.


Justa homenagem

A equipe de handebol feminino do IBC, campeã Estadual em 1983, que na época era comanda pelo professor Santos, será homenageada pelos 31 anos da grande conquista que abriu as portas do handebol de Nova Iguaçu. A equipe foi destaque e ganhou títulos estaduais e nacionais.  

Matéria Jornal Folha de Iguassú - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com