domingo, 23 de novembro de 2014

Tradição e BNH na final do Iguaçuano

Foram disputadas neste domingo 23 de novembro partidas de volta validas pela fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão que definiram as duas equipes finalistas da competição.

Com a vitória conquistada na partida de ida pelo placar de 2 x 0, o Tradição entrou em campo para enfrentar o Brasileirinho com uma grande vantagem. Para reverter a derrota o Brasileirinho precisava vencer por diferença de pelo menos três gols para chegar à final da competição. Mas foi o Tradição que abriu o placar aos 13 min do primeiro tempo com Bruno recebendo livre e com tranquilidade fazer 1 x 0. O Brasileirinho continuou indo para o ataque em busca do gol, mas a boa atuação do goleiro Wendel que em duas oportunidades evitou o gol de empate e o primeiro tempo terminando com a vitória de 1 x 0 em favor do Tradição.

Na etapa final a forte chuva que caiu durante todo intervalo deixou o campo bastante pesado prejudicando o bom toque de bola das duas equipes. O Tradição tentou no contra-ataque buscar o segundo gol mais foi o Brasileirinho que criou as melhores oportunidades sempre com Mabinho levando perigo a meta adversária. O gol de empate aconteceu aos 27 min em uma bela jogada do artilheiro do Campeonato Iguaçuano Mabinho driblando dois defensores e na saída do goleiro Wendel tocou com categoria para o fundo das redes deixando tudo igual em 1 x 1, marcando seu 9º gol na competição.

Animado com o gol o Brasileirinho bem que tentou mas o bom posicionamento da defesa e meio campo impediram a reação.
Com a classificação assegurada a festa tomou conta dos atletas e torcedores do Tradição que pela primeira vez conquista vaga para disputar uma final do Campeonato Iguaçuano.

Ficha Técnica
Tradição FC 1 x 1 EC Brasileirinho
Local – Estádio Sebastião Alves Monteiro (Tatão) do AC Aliados
Arbitro – Luiz Fernando Viana
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Reinaldo Delmiro
Cartão Amarelo – Londa, Carlinhos, Da Silva, Velho, Alex, Tassio e Amarelinho (Tradição), Carlinhos, Vinicius, Bruno e Mabinho (Brasileirinho)
Cartão Vermelho – Vinicius (Brasileirinho)
Tradição – Wendel, Tassio, Leandro, Tiago e Raí, Da Silva(Jardel), Londa(Gedião), Carlinhos (Alex) e Prefeitinho (Bil), Velho (Amarelinho) e Bruno, treinador Leandro Pulga.
Brasileirinho – Bruno, Ném (Luiz Carlos), Nino, Vinicius e Carlinhos, Dida, Gadernal, Tiago Klein (Wilson) e Michel, Dedê (Marcinho) e Mabinho, treinador Wellington Buiu.
                  Esperança vence, mas quem vai a final é o BNH
Na outra partida da semifinal o BNH mesmo sendo derrotado pelo Esperança por 1 x 0 está classificado para final. No jogo de ida o BNH venceu no campo do adversário por 2 x 1 e como teve melhor campanha na 1ª fase ficou com a vaga.

O Esperança abriu o placar aos 27 min do primeiro tempo com o atacante Jean principal goleador da equipe agora com 6 seis. Precisando de mais um gol para conquistar a classificação, o Esperança continuou atacando durante todo o segundo tempo mais a ótima atuação do goleiro Grafite e a trave garantiram a vaga do BNH na grande final do Campeonato Iguaçuano de 2014.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu vai definir na segunda feira local e horário da partida final que será realizada no próximo domingo 30 de novembro.


No jogo final que vai apontar a equipe campeã, Tradição e BNH entrarão em igualdade de condição, e um empate ao final dos 90 min levará a decisão para as cobranças de pênaltis.