sábado, 15 de novembro de 2014

Manhã especial

Equipes sub-12 e sub-13 se enfrentam na primeira semifinal do Iguaçuano


A manhã do dia 15 de outubro de 2014 vai ficar marcada na linha do tempo do Nova Iguaçu. Pela primeira vez na história do clube, duas equipes da base se enfrentaram por uma competição oficial. As equipes sub-13 e sub-12 da Laranja da Baixada duelaram neste sábado, no CT, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Iguaçuano Mirim. E os mais velhos se deram melhor, vencendo por 3 a 2.

O clássico laranja acabou acontecendo porque esse ano o Nova Iguaçu disputou o Campeonato Iguaçuano Mirim com duas equipes – sub-12 e sub-13 -, em chaves distintas. Os dois times se classificaram, passaram pelas quartas de final e acabaram se encontrando nas semifinais. No próximo sábado, o jogo de volta define quem estará na final. A equipe sub-13 pode perder por até um gol de diferença.
Além da manhã especial para todos no clube e para os pais dos jogadores, o duelo também reuniu à beira do campo dois técnicos que atuaram juntos na época de jogador. Carlos Vitor, técnico da equipe sub-13, e Ronaldo Lima, treinador do time sub-12, eram volantes e atuaram juntos pelo Nova Iguaçu entre os anos de 1993 e 1998. Ambos estão na comissão técnica permanente do clube desde que penduraram as chuteiras.

Após entrarem em campo perfilados, com a bandeira do Nova Iguaçu, e posar para as fotos, as equipes sub-13 e sub-12 fizeram um jogo bastante disputado. A equipe mais velha, com atletas mais altos por conta da diferença de idade, foi superior no primeiro tempo e abriu logo 3 a 0. Warlison marcou o primeiro, num bonito chute de primeira, e Marcos Paulo marcou duas vezes, em dois belos chutes colocados.
Carlos Vitor e Ronaldo Silva, que jogaram juntos pelo Nova Iguaçu, estiveram em lados opostos como técnicos neste sábado (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
No segundo tempo, a equipe sub-12 começou levando sufoco – Felipe acertou o travessão -, mas conseguiu equilibrar o duelo e diminuiu o placar. Primeiro, Mariano cruzou da esquerda e o atacante Rodrigo fez de cabeça. Depois, já na parte final do jogo, Juan fez o segundo da equipe de branco, também de cabeça: 3 a 2. Agora, vamos aguardar mais 70 minutos especiais no próximo fim de semana.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU SUB-12 2 X 3 NOVA IGUAÇU SUB-13
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 15/11/2014 – 11h
Árbitro: Daniel Victor
Auxiliares: Renato Xavier e Diego Rocha
Cartões amarelos: Felipe e Marcos Paulo (NIFC SUB-13)
Cartões vermelhos: -
Gols: Warlison 13′/1ºT (0-1), Marcos Paulo 24′/2ºT (0-2) e 27′/2ºT (0-3), Rodrigo 15′/2ºT (1-3) e Juan 29′/2ºT (2-3)
NOVA IGUAÇU SUB-12: Carlos Henrique (Jorge Luiz); Hugo (Pedro Henrique), Jean, Adilson (Klinsmam) e Matheus (Mariano); Rodolfo (Bacelar), Hytalo, João Victor (Allan) e Pedrinho (Paulo André); Rodrigo e Vinicius (Juan) – Técnico: Ronaldo Silva
NOVA IGUAÇU SUB-13: Fabiano (Matheus); Patrick (Gabriel Sena), Arthur Felipe (Matheus Andrade), Vinicius e Ramon; Ítalo (Gabriel Marinho), Felipe (Victor Emanuel), Paulinho (Rharyson) e Marcos Paulo (Lucas); Warlison e Andrey (Erivelton) – Técnico: Carlos Vitor.
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br