segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Equipes de base do Nova Iguaçu se enfrentam em jogo oficial


Sub-13 leva a melhor sobre sub-12 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Iguaçuano Mirim

Pela primeira vez na história do clube, duas equipes da base se enfrentaram por uma competição oficial. As equipes sub-13 e sub-12 da Laranja da Baixada duelaram neste sábado, no CT, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Iguaçuano Mirim. E os mais velhos se deram melhor, vencendo por 3 a 2.
 O clássico laranja acabou acontecendo porque esse ano o Nova Iguaçu disputou o Campeonato Iguaçuano Mirim com duas equipes - sub-12 e sub-13 -, em chaves distintas. Os dois times se classificaram, passaram pelas quartas de final e acabaram se encontrando nas semifinais. No próximo sábado, o jogo de volta define quem estará na final. A equipe sub-13 pode perder por até um gol de diferença.
 Além da manhã especial para todos no clube e para os pais dos jogadores, o duelo também reuniu à beira do campo dois técnicos que atuaram juntos na época de jogador. Carlos Vitor, técnico da equipe sub-13, e Ronaldo Lima, treinador do time sub-12, eram volantes e atuaram juntos pelo Nova Iguaçu entre os anos de 1993 e 1998. Ambos estão na comissão técnica permanente do clube desde que penduraram as chuteiras.
 Após entrarem em campo perfilados, com a bandeira do Nova Iguaçu, e posar para as fotos, as equipes sub-13 e sub-12 fizeram um jogo bastante disputado. A equipe mais velha, com atletas mais altos por conta da diferença de idade, foi superior no primeiro tempo e abriu logo 3 a 0. Warlison marcou o primeiro, num bonito chute de primeira, e Marcos Paulo marcou duas vezes, em dois belos chutes colocados.
 No segundo tempo, a equipe sub-12 começou levando sufoco - Felipe acertou o travessão -, mas conseguiu equilibrar o duelo e diminuiu o placar. Primeiro, Mariano cruzou da esquerda e o atacante Rodrigo fez de cabeça. Depois, já na parte final do jogo, Juan fez o segundo da equipe de branco, também de cabeça: 3 a 2. Agora, é aguardar mais 70 minutos especiais no próximo fim de semana.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU SUB-12 2 X 3 NOVA IGUAÇU SUB-13
Árbitro: Daniel Victor
Auxiliares: Renato Xavier e Diego Rocha
Cartões amarelos: Felipe e Marcos Paulo (NIFC SUB-13)
Cartões vermelhos: -
Gols: Warlison 13′/1ºT (0-1), Marcos Paulo 24′/2ºT (0-2) e 27′/2ºT (0-3), Rodrigo 15′/2ºT (1-3) e Juan 29′/2ºT (2-3)
NOVA IGUAÇU SUB-12: Carlos Henrique (Jorge Luiz); Hugo (Pedro Henrique), Jean, Adilson (Klinsmam) e Matheus (Mariano); Rodolfo (Bacelar), Hytalo, João Victor (Allan) e Pedrinho (Paulo André); Rodrigo e Vinicius (Juan) – Técnico: Ronaldo Silva.
NOVA IGUAÇU SUB-13: Fabiano (Matheus); Patrick (Gabriel Sena), Arthur Felipe (Matheus Andrade), Vinicius e Ramon; Ítalo (Gabriel Marinho), Felipe (Victor Emanuel), Paulinho (Rharyson) e Marcos Paulo (Lucas); Warlison e Andrey (Erivelton) – Técnico: Carlos Vitor.
             
    Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com.br