quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Rodada define classificados e confrontos da 2ª fase

Com os resultados da 10ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior realizada no ultimo sábado 18 de outubro foram, Verdão 1 x 1 Barros, Diante do Pai 1 x 0 Misto, Pavunense 2 x 2 Nilópolis, Esperança 2 x 0 Escola de Futebol Olé, Heliopolis 3 x 3 KMA e Ginga Brasil 0 x 2 Celecau.
A classificação até o momento é a seguinte 1º Verdão 25, 2º Barros 24, 3º Diante do Pai 23, 4º Esperança 22, 5ª Pavunense 19, 6ª KMA 16, 7º Heliopolis 13, 8º Misto 8, 9º Celecau 7, 10º Nilópolis e Escola de Futebol Olé 6, 12º Ginga Brasil 3 pontos.
Neste sábado 25 de outubro será disputada a 11ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior (sub 20), que vai definir a ultima equipe classificada e os confrontos da 2ª fase da competição.
Os quatros primeiros colocados estão separados por apenas um ponto de vantagem, e um tropeço na ultima rodada poderá a equipe perder posições importantes para a seguencia da competição.
O líder Verdão vai enfrentar fora de casa o KMA que vem crescendo de produção nas ultimas rodadas, a partida esta marcada para ás 13 hs no campo do Cacique. O Pavunense quinto colocado jogará em seu campo ás 10 hs e terá como adversário o Diante do Pai que esta em terceiro, e ainda sonha com a liderança em caso de uma vitória.
O Barros único invicto no Campeonato até o momento esta em segundo coladinho no líder recebe em seu campo as 13 hs o Esperança FC quarto colocado. As duas equipes farão um confronto direto que pode valer a liderança na 1ª fase. Uma vitória poderá colocar o Barros na liderança, e a derrota além de ser ultrapassado pelo adversário, poderá fechar a 1ª fase na quarta colocação. O Esperança também tem chance de encerrar a 1ª fase na primeira colocação, vai precisar vencer o Barros e torcer por derrotas do Verdão e do Diante do Pai.

Na partida entre o sétimo colocado Misto e o oitavo Heliopolis, estará em jogo a ultima vaga, o jogo será disputado no campo do Brasileirinho em Mesquita ás 13 hs. O Heliopolis já classificado com 13 pontos em caso de vitória poderá ultrapassar o KMA e subir para o sexto lugar. O Misto que precisa vencer para ficar com a ultima vaga. Uma derrota ou empate do Misto pode valer a eliminação da competição já que Celecau e Nilópolis poderão ultrapassar a equipe de Mesquita na disputa pela classificação.
                            Barros quer tirar pontos do Verdão
Na ultima terça feira 21 de outubro, o Barros FC ingressou na Liga de Desportos de Nova Iguaçu com uma Noticia de Infração denunciando a inclusão por parte do Verdão de atletas sem condição de jogo na partida realizada no dia 18 de outubro valida pela 10ª rodada.
A denuncia caso seja confirmada, vai alterar a ordem dos classificados com o Verdão sendo penalizado com a perda de pontos importantes na classificação final da 1ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior de 2014.