sábado, 18 de outubro de 2014

NOVA IGUAÇU CAMPEÃO IGUAÇUANO SUB-17

Conquista dá a condição do clube representar a Liga de Desportos de Nova Iguaçu no Campeonato Estadual de Ligas Municipais

O Nova Iguaçu conquistou o nono título do Campeonato Iguaçuano Sub-17. Com a equipe juvenil B, formada por jogadores no primeiro ano da categoria, a Laranja da Baixada derrotou a forte equipe do Colorado por 3 a 2, no CT, e pôde levantar mais uma vez o troféu. O NIFC, assim, repete o feito obtido em 2002, 2003, 2006, 2007, 2008, 2010, 2012 e 2013.
O forte calor que fez na Baixada Fluminense não diminuiu o ímpeto das duas equipes. Precisando vencer para ser campeão – já que um novo empate levaria a decisão para os pênaltis, após o 1 a 1 do primeiro jogo -, o Nova Iguaçu começou na frente. Aos 23 minutos, Índio aproveitou a vacilo da zaga adversária após grande jogada de João Pedro e abriu o placar.
O Colorado, entretanto, logo reagiu e, seis minutos depois, Rafael empatou de bicicleta. Mas, empurrado pela torcida, o Nova Iguaçu voltou a ficar à frente ainda no primeiro tempo, com o lateral-esquerdo Jonathan: 2 a 1.

O Nova Iguaçu foi para o segundo tempo tentando controlar a vantagem, mas viu o Colorado empatar novamente aos 17 minutos, numa boa cobrança de falta de Brendon. Com a igualdade novamente no placar, a Laranja da Baixada voltou a pressionar e, de tanto insistir, conseguiu o gol. Já aos 42 minutos do segundo tempo, João Pedro cruzou e coube ao zagueiro Lucas Nascimento, de cabeça, fazer o gol do título: 3 a 2 e festa da garotada!

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 2 COLORADO
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 18/10/2014 – 10h
Árbitro: Robson Pereira Martins
Auxiliares: Jocelino Henrique de Melo e Michele Cristina Rodrigues
Cartões amarelos: Lucas Nascimento e Thiago (NOV); Crispim (COL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Índio 23′/1ºT (1-0), Rafael 29′/1ºT (1-1), Jonathan 42′/1ºT (2-1), Brendon 17′/2ºT (2-2) e Lucas Nascimento 42′/2ºT (3-2)
NOVA IGUAÇU: Matheus; Pará (Rafael), Igor, Lucas Nascimento e Jonathan; Ian, Thiago (Abner), Souza e João Pedro; Careca (Boniek) e Índio (Alex) – Técnico: André Luiz.
COLORADO: Matheus; Lucas, Weller, Crispim e Bruno (Jhonis); Daniel, Vinicius (Jonathas), Matheus e Brendon (Igor); Matheus Pelé e Rafael (Willian)- Técnico: Eduardo Martins.

 Matéria site -  www.furandoarede.com.br