sábado, 6 de setembro de 2014

Prefeitura de Nova Iguaçu e LDNI lançam Campeonato Iguaçuano

Na noite da ultima sexta feira 05 de setembro no Ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, com as presenças do Prefeito Nelson Bornier, do craque Pedrinho (ex-jogador do Vasco), do Secretario de Esportes  Adriano Santos foi realizada solenidade de lançamento do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão 2014 que terá a 1ª rodada disputada no domingo 07 de setembro.
Repesentantes dos Clubes da 1ª Divisão com o Prefeito Nelson Bornier
Secretario de Esportes Adriano Santos e os atletas do Nova Iguaçu Handebol Clube


No evento que contou também com a participação dos Presidentes, diretores e atletas das 12 equipes ( Aliados, Aymoré, Barros, Brasileirinho, BNH, Cabuçu, Esperança, Ferrari, Mirante, Morro Agudo, Raça e Tradição)  inscritas na competição que receberam uniforme completo e ainda, duas bolas a serem utilizadas no Campeonato Iguaçunano.
Os vários clubes que também disputam o Campeonato Iguaçuano nas categorias de base foram beneficiados com uniforme completo e duas bolas (AC Horizonte, Diante do Pai, Escola de Futebol Olé, BNH, Aymoré, Netoçu, Leões do Corumbá, CEFA, Galaticos, Vivendo em Graça, Vila Operaria, Palmares, Brasileirinho FC de Austin e EC Brasileirinho de Morro Agudo).
A Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu realizou primeira etapa da entrega de material esportivo para núcleos do Projeto Esporte nos Bairros, serão contemplados projetos de iniciação esportiva cadastrados na Secretaria nos seguintes bairros:
Tinguazinho(Austin), Jardim Nova Era, Cabuçu, Grajau, Marileia, Cacuia, Bairro da Luz, Santa Rita, Figueira, Vila Operária, Vila de Cava, Valverde, Santa Eugênia, Morro Agudo, Corumbá, Boa Esperança, Andrade Araújo.

A equipe do Nova Iguaçu Handebol Clube composta por atletas do CE Antonio da Silva que recentemente conquistou o vice campeonato brasileiro da categoria infantil em agosto na cidade de Vitória – ES foi homenageada pelo Secretário de Esportes da Cidade Adriano Santos.
O Prefeito Nelson Bornier em seu pronunciamento agradeceu a presença máxima das crianças que foram beneficiadas com material esportivo, e ainda, assegurou que a parceira com a Liga de Nova Iguaçu e os clubes da cidade será mantida em seu governo.
- Já fizemos o campo em Vila de Cava com a construção de vestiários e todo alambrado que vai possibilitar o Raça a mandar suas partidas no Campeonato Iguaçuano deste ano. Iniciamos a obra do campo do Aymoré no bairro Palhada que será inteiramente reformado. No mês passado entregamos no bairro Boa Esperança, além da 5ª Clinica da Família o Complexo Esportivo Arlindo Bastos, com campo de futebol, academia, espaço para terceira idade, área de lazer e recreação para todas as idades, finalizou o Prefeito.