sábado, 30 de agosto de 2014

Prefeitura e LDNI firmam parceria para Campeonato de 2014

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu, a Prefeitura da Cidade e a Secretária Municipal de Esporte e Lazer firmaram parceria para o Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão em 2014 que terá a participação de 12 equipes.
Desde o mês de julho ultimo, o Prefeito Nelson Bornier e o Secretário de Esporte e Lazer da Cidade de Nova Iguaçu Adriano Santos, o Presidente da Liga de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina e os representantes dos clubes que disputarão a competição deram inicio as discussões para parceria que vai viabilizar a realização do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão em 2014.

No ano passado o Prefeito Nelson Bornier também foi parceiro do esporte em nossa cidade se empenhando para o grande êxito do Campeonato em 2013.
Na próxima sexta feira dia 05 de setembro às 19 horas na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, será realizada Festa de lançamento do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1º Divisão 2014, com a presença do Prefeito Nelson Bornier e os Presidentes dos Clubes que disputarão a competição.
Na parceria firmada os clubes ficarão isentos do pagamento das taxas de arbitragem em toda competição, e ainda, receberão uniforme completo e bola para disputa do Campeonato.
No domingo 07 de setembro a bola vai rolar com a realização da primeira partida valida pelo Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão com as seguintes partidas Raça FC x EC Brasileirinho ás 11 hs no campo do Cava, Morro Agudo FC x Cabuçu ás 10:30 hs em Comendador Soares, Aliados x Tradição ás 11 hs Aliados, Esperança x Aymoré ás 11 hs em Andrade Araújo, BNH x Barros ás 13 em Corumbá e Ferrari x Mirante em local a ser definido.
Na 1ª fase do Campeonato as equipes foram divididas em duas chaves ficando na A – Aliados, Raça, Morro Agudo, Esperança, BNH e Ferrari Na chave B, Mirante, Brasileirinho, Aymoré, Barros, Tradição e Cabuçu. As equipes da chave A enfrentarão as equipes da chave B em turno único com as quatro melhores classificadas passando para a 2ª Fase.