sábado, 2 de agosto de 2014

Prefeitura de Nova Iguaçu e Liga fecham parceria para Campeonato

A parceira entre a Prefeitura de Nova Iguaçu, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Liga de Desportos da cidade esta mantida para o Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2014. A competição será disputada entre os meses de agosto e dezembro com a participação dos clubes tradicionais de Nova Iguaçu.
Morro Agudo FC campeão Iguaçuano em 2013

A parceria com a Prefeitura da Cidade que começou em 2013 viabilizando o retorno dos tradicionais clubes de Nova Iguaçu que não participavam da competição há alguns anos, entre eles o Morro Agudo que é o atual campeão e recordista de títulos da competição, o Aliados que foi pentacampeão de 1982 a 1986, Cabuçu campeão dos campeões em 2007, e o Esperança primeira equipe de nossa região a disputar um campeonato de profissionais.
O acordo é fundamental para a realização da competição e de grande ajuda aos clubes que necessitam de apoio para participação no Campeonato.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu esta programando para o dia 24 de agosto o inicio do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão que deverá ter a participação de 12 equipes.
As equipes convidadas para disputa do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2014 são os seguintes, Morro Agudo (campeão de 2013), Raça (vice campeão 2013), Esperança FC, AC Aliados, Cabuçu FC, Ferroviário FC, Barros FC, ARS Aymoré, AC Horizonte, SE Unidos do Cobrex, Palmares EC, e EC Brasileirinho.  
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu esta convocando os representantes dos clubes que disputarão a competição para se reunirem na sede da entidade na próxima segunda feira dia 04 de agosto ás 19 horas quando serão discutidas questões pertinentes a realização do Campeonato Iguaçuano, e definição da tabela e do regulamento.