sábado, 5 de julho de 2014

Feminino: Sábado será de decisão para as Meninas da Colina

Vasco tentará levantar mais duas taças no Feminino neste sábado - Foto: Rener Pinheiro - Vasco.com.br
Não será um sábado qualquer para o futebol feminino do Vasco. Amanhã (5) é dia de final para as Meninas da Colina, nas categorias Sub-17 e adulto. A Taça Cidade de Nova Iguaçu chega ao seu último dia e o time de São Januário decide o título contra o Botafogo e Projeto Karamba, respectivamente. O campo do Miguel Couto, em Nova Iguaçu, foi escolhido para ser o palco dos jogos, que começarão às 11h, com o clássico do Sub-17. A bola rola para a final do adulto logo depois, às 13h.
Na primeira decisão do dia, o Sub-17 vai tentar manter a invencibilidade na competição. A equipe do técnico Antony Menezes, que venceu o Cabo Frio na semifinal, entra em campo com a mesma base da primeira fase. Um dos destaques do elenco, autora de três gols na competição, a lateral esquerda Larissa Coutinho, a Esquerdinha, falou com exclusividade ao site oficial sobre a expectativa para essa decisão.
- Creio que vá ser um jogo bem duro, pois temos duas excelentes equipes disputando o título. Mas confio muito na minha equipe e sei que todas nos que vamos estar em campo amanhã temos um único objetivo, que é sermos campeãs - contou Esquerdinha, que disputa sua primeira final com a camisa cruz-maltina.
A equipe adulta entra em campo mais tarde. As comandadas pelo técnico Jorge Barcellos lutam por mais um título dessa competição, quando enfrenta o Projeto Karamba. O Vasco venceu o Cabo Frio nos dois jogos da semifinal e chega com apenas uma derrota no torneio. A equipe da Colina cresceu muito conforme as vitórias foram acontecendo e chegou a golear nas últimas partidas. A meia Bruna Bielski, campeão desta mesma competição no ano passado, falou sobre mais uma final do futebol feminino vascaíno.
- Toda final de campeonato tem sua história. Trabalhamos para chegar até essa final, então sempre tem aquela emoção de estar a mais um passo do título - disse a camisa 7.
Amanhã é dia de levantar taças. Algumas meninas foram ao Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, nesta quinta-feira (4), como finalização da fase preparatória para a final de amanhã. Acostumadas a conquistar títulos, este sábado poderá lotar ainda mais a sala de troféus das Meninas da Colina.
Matéria site oficial do CR Vasco da Gama -  www.vasco.com.br