domingo, 12 de dezembro de 2010

União é campeão no Mirim

Jogadores do União receberam Troféu de campeão Mirim
Mesmo sendo derrotado por 1 x 0 na manhã deste sábado 11 de dezembro em seu campo no bairro Grande Rio em São João de Meriti, a equipe Mirim do União EC sagrou-se Campeã Iguaçuana de Futebol Mirim em 2010, já que havia vencido a partida de ida da fase final pelo mesmo placar de 1 x 0, e por ter tido melhor campanha em toda competição que o Nova Iguaçu FC ficou com o titulo.
A partida bastante disputada teve o Nova Iguaçu em vantagem na etapa inicial, com Patrick marcando para equipe laranja aos 28 minutos. O Nova Iguaçu ainda desperdiçou duas outras chances de marcar seu segundo gol que daria o titulo. Na etapa final o União conseguiu equilibrar as ações na tentativa de chegar ao empate que daria mais tranqüilidade. Mais o grande chance foi do Nova Iguaçu que aos 34 minutos só não chegou ao segundo gol graças a grande defesa do goleiro Wendel do União que garantiu o titulo de sua equipe.

Matheus artilheiro do campeonato

Muita festa após o final da partida com os meninos União festejando bastante a conquista de mais um titulo na categoria mirim, repetindo o feito de 2008 quando também foi campeão ao vencer o Bayer na final. O presidente da LDNI Luiz Carlos Pina fez a entrega ao jogador Yago do União artilheiro da competição com 12 gols, e ainda aos atletas do Nova Iguaçu que receberam as medalhas e o troféu de vice campeão. O presidente da entidade iguaçuana antes de passar as medalhas e troféu de campeão aos meninos do União, fez questão de parabenizar as duas equipes pela grande partida digna de uma final de campeonato, de elevado índice técnico e vontade apresentada pelas duas equipes.
O União fez a melhor campanha em toda competição, tendo disputado 16 partidas, com conquistado 12 vitorias, 2 empates e duas derrotas. O campeonato Mirim deste ano teve a participação de 14 equipes, inclusive o Fluminense FC que pela primeira vez disputou o Campeonato Iguaçuano.

Atletas do Nova Iguaçu recebendo o Troféu de vice
FichaTécnica
Arbitro – Ronaldo Moreira
Assistentes – Jocelino Henrique de Melo e Luis Fernando Viana
União EC (campeão) – Wendel, Herbert, Lucas, Pablo e Karlos Renan, Douglas, Matheus, Caio e Andrey(Jeferson), Victor Hugo(Yago) e Pedro Henrique, treinador Jorge Silva
Nova Iguaçu FC (vice) - Matheus, Luiz, Vitor Hugo, Gabriel e Higor, Yuri, Matheus Rocha, Wellington(Dereck) e Patrick, Julio(Daniel) e Luciano, treinador Nelson Mourão.