sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Torneio de Verão de Futebol Máster 2011

Regulamento
1º)- O Torneio de Verão de Futebol Máster 2011 será disputado pelas associações nele inscritos na forma do presente Regulamento.

2º)- O Torneio de Verão será disputado em 4 Fases.

- 1ª Fase Classificatória
- 2ª Fase Quartas de final
- 3ª Fase Semi Final
- 4ª Fase Final

3º)- As associações participantes do Torneio de Verão poderão inscrever numero ilimitado de atletas nascido até o ano de 1976 até 48 hs antes do inicio da 2ª Fase Quartas de Final do Torneio de Verão.

4º)-A 1ª Fase do Torneio de Verão será disputado por todas as associações divididas em (3)três chaves, sendo A, B e C que jogarão em Turno e Returno dentro de sua respectiva chave.

5º)-Ao final da 1ª Fase, estarão classificadas para 2ª Fase do Torneio de Verão, as associações classificadas em 1º e 2º lugares de cada chave.

Par.1º -- Ao final da 1ª Fase Classificatória, serão ainda classificadas para 2ª Fase pelo índice técnico duas equipes melhores entre as classificadas na 3º colocação de cada chave.

Par.2º- Será considerada melhor classificada pelo índice técnico entre as equipes 3ª colocadas de cada chave, as que terminarem a 1ª Fase com o maior numero de pontos ganhos. Em caso de empate no numero de pontos para desempate, serão obedecidos os critérios previstos no art. 8º do regulamento.

5º)- A 2ª Fase quartas de final do Torneio de Verão 2011, será disputada por oito equipes, divididas em quatro chaves de duas associações cada uma, com as associações jogando em partidas de ida e volta, com a primeira partida realizada no campo da associação pior classificada na 1ª Fase, e a segunda partida
disputada no campo da associação melhor classificada na 1ª Fase..
D- 1º col. na chave A x 1º classificado índice técnico
E- 1º col. na chave B x 2º classificado índice técnico
F- 1º col. na chave C x 2º col. na chave A
G- 2º col. na chave B x 2º col. na chave C

Par.Único - Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda partida das quartas de final, será classificada a associação que tiver melhor saldo de gols na 2ª Fase,, persistindo ainda o empate, será classificada a associação melhor classificada na 1ª Fase.:

6º)- A 3ª Fase semifinal do Torneio de Verão 2011, será disputada por quatro equipes, divididas em duas chaves de duas associações cada uma, com as associações jogando em partidas de ida e volta, com a primeira partida realizada no campo da associação pior classificada na 1ª Fase, e a segunda partida disputada no campo da associação melhor classificada na 1ª Fase..

H- Vencedor da Chave E x Vencedor da Chave F
I - Vencedor da Chave D x Vencedor da Chave G

Par.Único - Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda partida da semifinal, será classificada a associação que tiver melhor saldo de gols na 3ª Fase, persistindo ainda o empate, será classificada a associação melhor classificada na 1ª Fase, e se ainda persistir o empate, classificará para final da competição a equipe que tiver conquistado maior numero de pontos ganhos na 1ª fase, e mantendo-se o empate, será aplicado os critérios de desempate estabelecidos pelo art,. 8º do presente Regulamento.

7º)- A 4ª Fase final do Torneio de Verão 2011 será disputada pelas equipes classificadas na fase semifinal sendo disputada em uma única partida realizada em campo neutro com dia hora e local determinado pela LDNI, sendo campeã do Torneio de Verão a equipe vencedora da partida .

Par.Único - Em caso de empate ao final do tempo normal da partida, serão cobrados serie de 5(cinco)tiros livres direto da marca penal de forma alternada por diferentes atletas sendo Campeã a associação que tiver convertido maior numero de gols, persistindo o empate, será cobrado serie de um tiro livre da marca penal de forma alternada e por diferentes atletas ate que seja conhecido a equipe Campeã do Torneio de Verão.:

8º)- Ao final da 1ª Fase duas ou mais associações terminarem empatadas em 1º, 2º, 3º ou 4º lugar será considerada a melhor classificada a associação que tiver:

a)- Maior nº de vitórias na 1ª Fase ;

b)- Maior saldo de gols na 1ª Fase;

c)- Confronto direto na 1ª Fase ;

d)- Maior nº de gols marcados na 1ª Fase.

9º)- Em todas as partidas do Torneio de Verão serão marcados 3(três) pontos para associação vencedora e 1(um) ponto para cada associação em caso de empate.

10)- As partidas serão dirigidas pôr Árbitros escalados pela LDNI.

Par..Único- Nenhuma partida deixara de ser realizada pôr falta de Arbitro escalado, devendo as associações de comum acordo ou por sorteio escolherem o Arbitro para partida

11)- O Arbitro è a única autoridade competente para decidir sobre o adiamento, suspensão ou paralisação de uma partida.

12- As partidas suspensas e que nenhuma das equipes tiverem dado causa a sua paralisação e que tiverem completados 2/3 do tempo de partida, será mantido o resultado de campo, Se a partida não tiver completada 2/3 e nenhuma das equipes tiverem dado causa a sua paralisação será realizada nova partida.

13- As partidas suspensas, interrompidas ou paralisadas pelo Arbitro e uma das equipes tiver comprovadamente dado causa a sua interrupção a qualquer momento da partida, será considerada perdedora pelo placar de 2 x 0, e será julgada pela Comissão Disciplinar para as devidas sanções cabíveis.

Par. 1º - A associação que der causa a não realização ou impedir o prosseguimento de partida que estiver disputando, por razões disciplinares ou qualquer outra razão ou causa, a qualquer momento da partida, será considerada perdedora pelo placar de 2 x 0.

Par. 2º - A invasão de campo praticada por torcedores ou dirigentes, sejam da equipe mandante ou da equipe visitante, assim como, agressão tentada ou consumada Por eles a membros da equipe de arbitragem ou Representantes da LDNI, praticadas antes, durante ou depois da realização da partida, determinará a eliminação automática da equipe infratora da competição, independentemente das penalidades disciplinares aplicadas pela Comissão Disciplinar.

Par. 3º - O atleta expulso ou citado na sumula da partida por agressão física a membros da equipe de arbitragem, estará automaticamente eliminado da competição, independentemente das sanções a serem aplicadas pela Comissão Disciplinar.

14)- Nenhuma associação poderá atuar com menos de 7(sete) atletas.

Par. Único - Se uma associação ficar reduzida a menos de sete atletas e estiver vencendo ou empatando será considerada perdedora pelo escore de 2 x 0, se estiver perdendo será mantido o resultado de campo.

15–O atleta terá condição de jogo para participar da partida estando regularmente inscrito, e apresentando ao Árbitro da partida no ato da assinatura da Sumula a Carteira de atleta expedida pela LDNI.

16 – Cada associação terá que apresentar ao Árbitro da partida antes da assinatura da Sumula relação constando nome completo e registro da LDNI.

17)- O atleta que assinar a Sumula da partida por uma associação mesmo na condição de suplente, não poderá participar do mesmo Torneio de Verão por outra associação.

18)- A taxa de arbitragem será paga pelas associações disputantes de cada partida, com cada uma pagando 50% do valor da taxa, independentemente de mando de campo..

Par.Único - A associação que não efetuar pagamento da taxa de arbitragem ficara automaticamente suspensa de participar da seqüência do Torneio de Verão.

19)- A associação mandante da partida è a responsável pela marcação do campo, e apresentar ao arbitro 2(duas) bolas em condição de jogo providenciar local para assinatura da Sumula e a segurança pessoal do Arbitro.

20)- A associação que não se apresentar ate 20 minutos após o horário previsto para o inicio da partida, serra declarada perdedora pelo escore de 2 x 0.

21)- Em cada partida poderão ser feitas 5(cinco) substituições para cada associação sendo vedada a substituição do atleta expulso e o retorno do atleta já substituído.

22)- A associação mandante da partida será responsável pela troca do uniforme (camisa, calção e/ou meias) que à critério do Arbitro prejudicar o diferenciamento dos atletas.

23 – A cada serie de 3 cartões amarelos recebido por um atleta, o mesmo estará automaticamente suspenso por uma partida.

Par.Único- Será facultada e conversão em multa no valor de R$ 20,00(vinte reais), da punição correspondente a terceira advertência por cartão amarelo, desde que recolhido até as 18:00 horas do último dia útil que antecede a realização da partida

24)- No Torneio de Verão de Futebol Máster serão obedecidos as disposições da LDNI e legislação vigente no País.

25)- O presente Regulamento foi aprovado pelas associações participantes do Conselho de Representantes realizado no dia 06 de dezembro de 2010, entrando em vigor na data de sua publicação.

Nova Iguaçu, 22 de dezembro de 2010.

Luiz Carlos Pina
Presidente