sábado, 11 de dezembro de 2010

Morro Agudo é campeão Master de 2010

Jota Carvalho

Deolindo M. Paula
O Morro Agudo Futebol Clube ganhou mais um título para enriquecer ainda mais sua história de conquistas. Domingo (5), no Estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro, o Tatão, na final emocionante do Campeonato Iguaçuano de Futebol Master, o Alvirrubro de Comendador Soares bateu o Palmares, nos pênaltis, por 3 a 1 e recebeu o Troféu Deolindo Mariano de Paula (árbitro e instrutor de arbitragem da Liga de Desportos de Nova Iguaçu).
No tempo normal, a igualdade no marcador (1 a 1) refletiu o equilíbrio das ações, embora o campeão tenha desperdiçado inúmeras chances para ‘matar o jogo’.

Goleiro Guinho do Morro Agudo
O bom time do Palmares acreditou, lutou até o fim e empatou a peleja aos 40 minutos, quando a vitória do Morro Agudo era esperada. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Edson fez boa jogada pela direita e lançou para Andrezinho, na área. O craque do campeonato ajeitou e guardou. O empate do Palmares aconteceu depois do cruzamento de Marquinhos, que William cabeceou forte, sem chances de defesa para Guinho.
 Durante os pênaltis, o goleiro Guinho sofreu um mal súbito e ficou sem sentidos durante 15 minutos. Restabelecido, voltou a meta e defendeu o chute do título, desferido pelo zagueiro Luciano. “Foi Deus que me abençoou. Dedico essa conquista a minha família e aos torcedores que nos acompanham nas partidas”, disse o goleirão, que ainda defendeu as cobranças do atacante Alex Santos e do volante Boca.
Morro Agudo campeão máster 2010
Augusto, Pica-Pau e Vinícius converteram as penalidades para o Morro Agudo e Marquinhos, assinalou o único gol do Palmares, nesta ação.
Este ano o Morro Agudo ganhou todos os canecos da categoria Master. Foi bi do Torneio de Verão e da Taça Cidade de Nova Iguaçu, além de campeão Iguaçuano.
“É uma alegria sem igual. Nossa torcida merece essa festa”, resumiu o treinador Alcemir Gomes.
Para o dirigente Antonio Silva, do Palmares, a boa campanha dignifica a presença no certame. “O vice-campeonato trouxe a confiança e a certeza de que cumprimos bem nosso papel”, afirmou o dirigente.

FICHA TÉCNICA

MORRO AGUDO 1 x 1 PALMARES
(Pênaltis: Morro Agudo 3 a 1)
Local: Estádio Tatão, em Santa Eugênia
Data/Hora: Domingo, 05/12/2010 – 10 horas
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol Master
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Árbitro: Gerson dos Santos Belo (Boa atuação)
Assistente 1 – Luiz Carlos da Conceição
Assistente 2 – Carlos Roberto Assunção
Morro Agudo – Guinho, Carlinzinho (Edu), Preto, Cabeça e Danílson (Pica-Pau); Augusto, Luciano Chapisco, Carequinha (Luiz Carne Seca) e Sérgio Smith; Andrezinho (Barata) e Edson (Vinícius André). Técnico: Alcemir Gomes.
Palmares – Dida, Galo (Leque), Luciano, Evânio (Demá) e William; Júnior, Moçambique (Luiz), Boca e Gasolina (Marquinhos); Alex Santos e China (Bafo). Técnico: Paulinho Maluco.