sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Liga premia melhores de 2010 no futebol Iguaçuano

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu promoveu na ultima terça feria dia 07 de dezembro no Espaço Cultural Sylvio Monteiro a premiação dos Melhores de 2010 do Campeonato Iguaçuano de Futebol nas categorias Máster e 1ª Divisão, e ainda, a Formatura dos novos Árbitros de Futebol do Curso de Formação patrocinado pela Entidade.

Marcelo de Lima, Simone Xavier, Berriel, Pina, Jocy,
Paulinho Leopoldo, Janio Moraes e Jorge Gama
A Cerimônia teve como apresentador o talentoso locutor esportivo da Rádio Tamoio Ricardo Moreira que ao iniciar a Festa de Premiação convidou o Presidente da Entidade Luiz Carlos Pina, os dois vices presidentes Jocy Ferreira e Paulinho Leopoldo, o Secretario de Assistência Social de Nova Iguaçu Sebastião Berriel, o Presidente do Nova Iguaçu FC Jânio Moraes, o ex Deputado Jorge Gama, o Instrutor e Coordenador do Curso de Árbitros Deolindo Mariano de Paula, e os Árbitros Simone de Paula Xavier e Marcelo de Lima Henrique que pertencem ao quadro da FIFA para comporem a mesa principal. Mais de 250 personalidades presentes ao evento, entre Presidentes e diretores de clubes que participam das competições promovidas pela LDNI, atletas, árbitros, membros da imprensa esportiva e Empresários lotaram o Auditório.
Formandos de 2010
Ao iniciar Ricardo Moreira leu um breve resumo da historia da Liga de Nova Iguaçu que este ano completou 78 anos de existência, e ainda os campeões das competições em 2010. A seguir algumas personalidades fizeram uso da palavra com Deolindo Mariano de Paula relatando os bons momentos vividos durante todo o Curso, e dos bons frutos que darão os formados, a seguir Paulinho Leopoldo em nome da LDNI deus as felicitações em nome da Entidade aos novos árbitros, o formando André Luiz Ferreira de Carvalho foi o orador da turma agradecendo ao Instrutor da Curso e a direção da Liga pela seriedade durante o período de estudos, e a oportunidade da realização de um sonho antigo. A Arbitra Simone de Paula Xavier agradeceu pelo convite recebido, dizendo estar muito feliz por participar da Formatura de seus novos colegas. Marcelo de Lima Henrique fez um relato do inicio de sua carreira vitoriosa como Arbitro de Futebol que se deu aqui em Nova Iguaçu arbitrando partidas do Campeonato da 2ª Divisão local, e ainda, ter aprendido muito com os árbitros com quem atuava, entre eles Marcos Antonio de Souza, Luiz Carlos Ferreira, João Luiz Ribeiro Magalhães pedindo muito empenho e que não desistam jamais para construir uma bela carreira de Arbitro de Futebol. Em seguida foi realizada a Solenidade de entrega dos Diplomas do Curso de Arbitros aos Formados, Adilson Severino da Silva, Alexandre Almeida Trancoso, Anderson de Andrade Brandão, André Luiz Ferreira de Carvalho, Cristiano Henrique Moraes Dias, Edson Natalino Rocha Pedrosa, Guilherme da Silva Gomes, Igor dos Santos Vieira, Juan Manuel Gonzalez Porto, Raul Nunes de Figueiredo, Uallace Delfino da Silva, Vagner Soares de Souza e Victor Hugo Alves de Magalhães.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu também homenageou o arbitro e Instrutor do Curso Deolindo
Dentinho craque do campeonmato
Mariano de Paula pelos 28 anos dedicados ao esporte de nossa cidade.
Dando prosseguimento ao evento, foi concedida a palavra ao ex Deputado Jorge Gama destacou o bom momento do esporte em nosso estado, com a aproximação da Copa do Mundo 2014, as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, e o trabalho que vem desenvolvendo junto ao Governo do Estado, em seguida o Presidente do Nova Iguaçu FC Jânio Moraes que relatou todo o esforço feito pela direção do clube para manter toda sua estrutura, estando entre os seis melhores centros de treinamento do País, tendo sido reconhecido pela CBF como clube formador de atleta. Jânio solicitou ainda maior atenção do poder publico local ao trabalho desenvolvido pelo clube que tem hoje quase mil crianças praticando futebol. O Secretario de Assistência Social Sebastião Berriel se colocou a inteira disposição de todos os clubes no sentido de buscar parceiras para o crescimento do esporte de Nova Iguaçu. Berriel ainda ressaltou a importância da Liga de Nova Iguaçu na promoção de eventos esportivos.
Lateral Jeferson na seleção  
Em seguida, foi a vez dos clubes campeões de 2010 receberem seus respectivos Diplomas, Morro Agudo FC (Torneio de Verão, Taca Cidade e Campeonato Iguaçuano todos da categoria máster), EC Brasileirinho (Taça Cidade e Campeonato Iguaçuano ambos na categoria Junior), Ájax FC (Taça Cidade 1ª Divisão), Nova Iguaçu FC (Campeonato Juvenil), Linave (Campeonato 1ª Divisão). O Campeonato Iguaçuano de Mirim e Pré Mirim, bem como a Taça Cidade nas categorias sub 14 e sub 16 se encerrarão no sábado dia 11 de dezembro. O Fluminense FC foi o Campeão no Infantil, o CR Vasco da Gama conquistou a Taça Cidade de Futebol Feminino.
Fechando a Festa dos Melhores foram entregues pelo Presidente da entidade Luiz Carlos Pina um lindo troféu aos escolhidos da categoria máster, goleiro Dida (Palmares), lateral direito Reis (Social Junior), zagueiros Preto(Morro Agudo) e Robinho (Social Junior), lateral esquerdo Danilson (Morro Agudo), volantes Sergio Smith e Augusto (Morro Agudo) meias Andrezinho (Morro Agudo) e Gasolina (Palmares), atacantes Edson (Morro Agudo) e Leque (Palmares), treinador Alcemir Gomes (Morro Agudo) craque do campeonato Andrezinho do Morro Agudo, diretor Sebastião Gonçalves da Silva (Paciência) do Cascatinha e Arbitro Paulo César Geraldo
Celio de Barros o melhor treinador
Os melhores do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão foram:
goleiro Guim (Ájax), lateral direito Jefferson (Linave). Zagueiros Berimbau (Linave) e Léo Borges ( Miguel Couto), lateral esquerdo Digão (Linave), volantes Cabelinho e Thiago (Linave), meias Bruno (Cabuçu) e Charles (Ájax), atacantes Léo (Barros) e Dentinho (Linave), treinador Célio de Barros (Barros), craque do campeonato Dentinho (Linave), diretores Doval Paiva da Linave e José Moacir do Campograndense, arbitro Cláudio Márcio Medeiros assistentes Jocelino Henrique de Melo e Noedson da Cunha Azevedo. 
Doval Paiva o melhor Diretor
O Presidente da Liga de Nova Iguaçu, ao final das premiações agradeceu a presença de todos ao evento, destacando a presença dos Árbitros Marcelo de Lima Henrique e Simone de Paula Xavier, o Presidente do Nova Iguaçu FC péla cessão do estádio para realização da partida final da 1ª divisão, a participação do Fluminense FC e do CR Vasco da Gama nas competições de 2010, e a todos que colaboram direta ou indiretamente na realização do desta festa, destacando também a grande festa realizada pelo EC Brasileirinho na partida final da categoria Junior quando se sagrou bicampeão no ultimo sábado..