quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Final entre Linave x Barros será no Estádio do Nova Iguaçu

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o próximo domingo dia 05 de dezembro de 2010 a partida final entre as equipes do Barros x Linave que será realizada no Estádio Jânio Moraes do Nova Iguaçu FC ás 10 horas com entrada franca. O Presidente da LDNI Luiz Carlos Pina, Doval Paiva da Linave, Arnaldo Santos do Barros FC na manhã da ultima terça feira em reunião com o Presidente Jânio Moraes e o Diretor Vitor Lima do Nova Iguaçu FC acertaram todos os detalhes para grande final do Campeonato Iguaçuano de Futebo1 1ª Divisão.
Para chegar a mais uma final do Iguaçuano a Linave no ultimo domingo no campo do Unidos do Cobrex atropelou o Ajax por 4 x 1, repetindo o placar da partida de ida. O grande nome foi o atacante Dentinho que marcou os quatro gols de sua equipe, disparando na artilharia da competição com 11 gols. O Barros garantiu sua classificação com um novo empate em 1 x 1 diante do Aliados em partida realizada no Caxixão em Santa Rita, por ter melhor campanha esta na grande final.
A Linave chega a sua sexta final do Iguaçuano, em 2004 foi derrotada pelo Morro Agudo por 1 x 0, no ano seguinte levou a melhor sobre o Barros ao vencer por 2 x 0, em 2007 foi novamente campeã ao derrotar o Maratona pelo placar de 2 x 0, já em 2008 perdeu para o Esperança por 3 x 1, e no ano passado conquistou seu terceiro titulo ao vencer o Horizonte por 3 x 1.
O Barros também já conquistou três títulos do Iguaçuano, em 1996 diante do XV de Novembro vencendo por 2 x 1, levou o bi em 1997 após derrotar o Esperança por 1 x 0, e em 2000 conquistou seu terceiro titulo ao vencer o Aliados por 2 x 1. Em 2005 chegou pela ultima vez a final do Iguaçuano sendo derrotado pela própria Linave adversária de domingo.
Na partida final as equipes entram em campo em igualdade de condições, e caso ocorra empate ao final do tempo normal, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Uma grande festa esta sendo preparada para final que deverá receber torcedores e amantes do futebol em grande numero lotando as dependências do Estádio do Nova Iguaçu FC que será palco pela primeira vez de uma final do Campeonato Iguaçuano da 1ª Divisão.
O campeão estará recebendo o troféu Manuel Robalinho grande desportista de Nova Iguaçu com passagem por diversos clubes amadores e profissionais de nossa região, tendo conquistado em muitos títulos o pentacampeonato pelo Aliados de 1982 a 1986.