sábado, 4 de dezembro de 2010

Brasileirinho conquista o bicampeonato no Junior


Crianças do Projeto do EC Brasileirinho
No ultimo sábado no Estádio Joanicio Flores no bairro Ouro Preto em Comendador Soares, foi realizada partida de volta da fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior 2010 entre as equipes do Brasileirinho e Bayer. Na partida de ida disputada em Belford Roxo a Bayer havia vencido pelo placar de 2 x 1, indo para o jogo de volta com a vantagem do empate.
Uma grande festa foi preparada pela diretoria do EC Brasileirinho com as crianças do Projeto perfiladas fazendo um corredor para saudar os atletas na entrada em campo, exibindo uma faixa com a inscrição *PAZ NO RIO*, e ainda queima de fogos. O Presidente do EC Brasileirinho Willian Alves da Silva o Lila, durante a corrente dos atletas destacou acima de tudo a importância do projeto social realizado pelo clube, e ainda, que confia na força de seus jogadores e sabe que terá pela frente um clube de tradição e estrutura.

Jogodores do Bayer EC com a Taça de Vice campeão
 Mas quando a bola rolou quem tomou logo as iniciativas foi a equipe da Bayer que logo aos 8 min abriu o placar com Brendo cobrando escanteio pela esquerda fazendo gol olímpico e complicando ainda mais o Brasileirinho que precisava da vitoria para ser bicampeão. A Bayer ainda teve uma grande chance de ampliar o marcador com Michel que demorou a fazer a conclusão da jogada, e a defesa adversária conseguindo aliviar o perigo. Após um inicio tenso, o Brasileirinho foi se ajustando em campo passando a jogar pelas laterais levando perigo a meta defendida pelo goleiro Léo. Mas aos 34 min em cobrança de falta efetuada por Gadernal que forte no campo direito com a bola entrando junto a trave sem chances para Léo.

EC Brasileirinho bicampeão Iguaçuano de Junior
Na etapa final o Brasileirinho voltou com muita disposição pressionando seu adversário querendo logo decidir com Michel aos 5 min fazendo 2 x 1, e novamente Michel ampliando para 3 x 1 em favor do Brasileirinho levando a loucura o grande numero de torcedores presentes que comemoram muito aos gritos de *o campeão voltou* com alusão a conquista da Taça Cidade em 2010 diante da mesma Bayer, e o titulo de 2009 frente ao Colégio. O treinador Vando foi obrigado a fazer algumas alterações em sua equipe já que precisava de dois gols para conquistar o titulo, colocando em campo Thales e o atacante Jorge Ivan que aos 35 min diminui para 3 x 2 dando esperanças de uma reação. Nos minutos finais a Bayer se lançou toda no ataque obrigando o goleiro Erick a fazer duas grandes defesas evitando assim o gol de empate que daria o titulo a equipe de Belford Roxo. Com o fim da partida uma grande explosão de alegria pela conquista do bicampeonato do EC Brasileirinho levando alguns diretores e torcedores as lagrimas, depois de fortes emoções e também tensão.
O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina fez a entrega do troféu e medalhas de vice campeão ao jogador Jhonny do Bayer, e em seguida foi a vez dos atletas do EC Brasileirinho receberem as medalhas de campeão e o capitão Gadernal receber a Taça de campeão das mãos do Presidente da LDNI e repetir o gesto de Cafu na Copa de 2002 subindo sobre a mesa e fazendo a festa.
O arbitro da partida foi Marcos Antonio de Souza, auxiliado por Jocelino Henrique de Melo e Reinaldo Delmiro todas com ótima atuação.
O Brasileirinho foi bicampeão jogando com Erick, Luth, Vinicius, Jhonny e Mabson, Betinho, Parede, Michel e Gadernal, Mesma e Nelson(Bruno), treinador Wellington Buiu, o Bayer foi a campo com Léo, Rafael, Gleik, Douglas e Arthur, Emerson(Thales), Belão, Jhonny e Michel, Brendo e Carlos(Jorge Ivan), treinador Vando.

Bayer vence a primeira na final do sub 14 e sub 16
Pela Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 14, a equipe da Bayer mesmo atuando no campo do adversário venceu o União do Grande Rio pelo placar de 2 x 1 conquistando boa vantagem para partida de volta. Pela Taça Cidade de Nova Iguaçu na categoria sub 16, o Bayer goleou o Mocidade do Cosmorama por 5 x 0 em partida disputada no campo do Esperança em Andrade Araujo, ficando muito próximo do titulo. As partidas de volta será disputadas no próximo sábado dia 11 de dezembro no campo do Bayer EC;

União derrota Nova Iguaçu no mirim
Na primeira partida da fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim 2010 disputada no CT Laranjão, O União do Grande Rio venceu o Nova Iguaçu por 1 x 0, ampliando ainda mais sua vantagem diante do adversário que agora terá que vencer por dois gols de diferença a partida de volta que será disputada no próximo sábado dia 11 de dezembro ás 9 horas no campo do União EC.
Na categoria Pré Mirim as duas equipes também estão na final da competição, e jogarão a primeira partida na terça feira dia 07 de dezembro ás 16 horas no campo do União. A partida de volta esta marcada para sábado dia 11 de dezembro no CT Laranjão.